Todas as Flores: Famoso gângster do cinema inspirou personagem presidiário com sede de vingança

Ângelo Antonio precisou buscar referências para dar vida a tipo de personagem que nunca interpretou antes

Prestes a retornar às telas na novela exclusiva do Globoplay Todas as Flores, Ângelo Antonio revelou que para construir seu personagem ele usou como inspiração um dos mais famosos filmes de gângster da história do cinema.

O ator explicou em entrevista ao Gshow, durante o Festival de Cinema do Rio, que ele nunca deu vida a um personagem como o presidiário Sansa, que ele interpreta na novela, por isso precisou buscar referências fortes.

“Pela primeira vez, eu tenho um personagem que é diferente de todos o que eu já tinha feito. É um personagem do mal, um cara mau caráter, bandido, chefe de quadrilha. Vi muitos filmes, tipo O Poderoso Chefão. Mergulhei nesse universo de novo. Minha preparação normalmente é essa”, ele contou.

Ângelo contracena em Todas as Flores com Nicolas Prattes, que interpreta seu colega de cela, Diego, passando todo seu tempo da trama dentro da prisão, o que ele admitiu que foi uma experiência meio “claustrofóbica”.

Ângelo Antonio da vida ao presidiário Sansa em Todas as Flores
Ângelo Antonio da vida ao presidiário Sansa em Todas as Flores (Divulgação/ Globo/Estevam Avellar)

Falando mais sobre a novela, o ator exaltou o escritor João Emanuel Carneiro elogiando muito seu texto, que ele admitiu que não conseguia parar de ler.

“Leio bastante o roteiro. Acho que eu nunca li tantos capítulos de uma novela como essa. Dá vontade de ver o que aconteceu no capítulo seguinte. Foi bacana, vamos ver o resultado”, ele concluiu a conversa.

Vingança

O personagem vivido por Ângelo Antonio, mais do que um chefe de quadrilha, será a pessoa a levar seu parceiro de tela, Diego para o lado obscuro.

O jovem é preso após assumir a culpa por um grave acidente de carro que causou uma morte, chega revoltado na cadeia, por ter sido enganado com uma falsa promessa, caso livrasse a cara do playboy que era o verdadeiro causador do acidente.

Diego (Nicolas Prattes) em Todas as Flores
Diego (Nicolas Prattes) em Todas as Flores (Divulgação/ Globoplay)

Depois de acertar um alto valor em dinheiro, uma pena de no máximo três meses e até um bom emprego quando saísse da prisão, Diego mentiu que era quem dirigia o carro, e foi abandonado à própria sorte com um promotor público, sendo condenado a mais de dois anos de cadeia

Ao conhecer Sansa ele se deixa levar pelo ódio e aceita a ajuda do presidiário para que juntos eles planejem e realizem uma grande vingança contra os responsáveis por ele ter ido parar na prisão.

Todas as Flores será dividida em duas temporadas, e a 1ª temporada, que contará com 45 capítulos, será adicionada aos poucos, com cinco episódios entrando a cada semana

A 1ª temporada chega ao Globoplay em 19 de outubro e a 2ª temporada já tem uma previsão de ser disponibilizada no streaming no segundo trimestre de 2023, entre abril e junho.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›