Todas as Flores: Miséria e fome fazem Diego assumir culpa por morte em troca de dinheiro

Personagem de Nicolas Prattes será humilhado por ricaço

Todas as Flores começará colocando o público para sofrer. Na novela de João Emanuel Carneiro, que tem estreia marcada para o próximo dia 19 de outubro no Globoplay, Nicolas Prattes dará vida à Diego, um rapaz humilde que passará fome, e miserável, aceitará em troca de dinheiro assumir um crime no lugar de outra pessoa.

O jovem será apresentado como um dos garçons contratados para servir no evento de escolha dos modelos da Rhodes & Co., marca de vestuário masculino e perfumaria de luxo onde se passará parte da trama.

Inicialmente, ele até se passará por modelo para tentar conseguir uma grana, mas será humilhado por Vanessa (Leticia Colin), designer da empresa responsável por escolher os modelos.

Diego (Nicolas Prattes) em Todas as Flores (Divulgação/ Globoplay)
Diego (Nicolas Prattes) em Todas as Flores (Divulgação/ Globoplay)

O roteiro da novela pontua que o rapaz tem uma família numerosa, que vive num barraco miserável, e que ele tenta ajudar a alimentar a todos, incluindo a mãe Dequinha (Kelzy Ecard), impossibilitada de trabalhar após um AVC.

O problema começa quando a defesa civil, juntamente com a polícia aparecem para demolir os barracos do local.

“Vocês não podem fazer isso com a gente! Não é justo! É minha casa aquilo ali! Minha família não tem pra onde ir!”, grita Diego para um policial que ameaça prendê-lo. Para completar a desgraça, o único dinheiro que ele tinha, guardado dentro de uma lata de refrigerante é roubado.

Nicolas Prattes como Diego em Todas as Flores
Nicolas Prattes como Diego em Todas as Flores (Reprodução/ YouTube)

A vida dele muda ao separar durante um trabalho, uma briga de Olavo (André Loddi), playboy que teve um ataque de ciúme ao ver a namorada Joy (Yara Charry) dançar com outro homem. Diego o leva até seu carro, estacionado do lado de fora, e Olavo insiste em lhe dar uma carona, mas está alcoolizado.

O garçom hesita, e é enganado achando que vai guiar o carro, mas o playboy é mais rápido, e dirige de forma tão descuidada, e em alta velocidade que deixa Diego apavorado.

“Para essa merda que eu quero descer!!!!! […]Ce tá na mão errada! Se orienta, ô, babaca!!!”

Neste momento, na contramão, Olavo colide contra outro carro vindo na direção oposta, e deixa ele próprio e Diego feridos, mas a motorista do outro veículo acaba morrendo. Os dois rapazes são algemados.

Logo em seguida aparece Luís Felipe (Cassio Gabus Mendes), sogro de Olavo, que conversa com os policiais tentando acalmar os ânimos e se dirige ao rapaz pobre:

“Eu tenho uma proposta pra te fazer, meu filho. Quanto você quer pra dizer que estava no volante e assumir a culpa por esse acidente? Diz o seu número, vai… [Olavo] É filho de um amigo meu… Eu sou promotor público, consigo uma boa defesa pra você, você vai pegar no máximo uns dois, três meses, na pior das hipóteses… eu garanto”, dirá.

Luis Felipe (Cassio Gabus Mendes) em Todas as Flores
Luis Felipe (Cassio Gabus Mendes) em Todas as Flores (Divulgação/ Globoplay)

Diego assustado diz que não fará isso pois se ficar com a ficha suja nunca mais conseguirá um emprego. “Eu consigo um bom emprego pra você, te prometo isso. Vai logo, diz quanto você quer!? Cinquenta mil?”, argumenta Luís Felipe. Diego pede 100 mil reais.

Acreditando que poderá salvar a família, ele acaba sendo preso, mas no julgamento descobre que foi enganado e em vez de ser assistido por um bom advogado como prometido, será acompanhado por um promotor público, o que fará com que sua pena dure mais de dois anos. Na cadeia, ele conhece Samsa (Angelo Antonio), que oferecerá ajuda para que ele se vingue do homem que o passou para trás.

Todas as Flores terá 5 capítulos disponibilizados por semana.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›