Verdadeira origem de Thor nos quadrinhos pode mudar percepção dos filmes

publicidade

Recentemente, a Marvel deu a entender que as origens secretas de Thor serão explicadas em Vingadores: 1.000.000 a.C. #1, dos roteiristas Jason Aaron e Kev Walker. #1, com lançamento previsto para julho.

Com base na arte da capa, essas origens apontam para uma conexão do deus do Trovão com a Força Fênix, ao invés de Gaia, a deusa da Terra, como ele acreditava.

publicidade

Essa revelação não afeta o personagem somente nos quadrinhos, mas também se conecta com sua adaptação cinematográfica no MCU.

Em Thor: Ragnarok, o protagonista conversa com o Hulk sobre seus respectivos acessos de raiva, e Hulk afirma que ele é como o fogo enquanto Thor seria como a água.

Por outro lado, Thor insiste que ambos são como fogo, e Hulk responde que ele é como “fogo real, fogo furioso” enquanto Thor é “como fogo latente”. O diálogo é retratado apenas de uma forma humorística e nunca mais volta a ser trazido à tona.

Entretanto, ao que parece, o Universo Cinematográfico da Marvel, acidentalmente, prenunciou o destino de Thor nos quadrinhos.

publicidade

Isso porque, enquanto Thor alude à sua própria conexão com o fogo no filme, essa conexão com a Força Fênix poderia significar que ele é literalmente construído não somente com fogo, mas com uma energia cósmica que poderia explodir a qualquer momento.

Assim, caso essa conexão de Thor com a Força Fênix realmente se expanda, ela deverá alterar drasticamente a forma como seu passado, presente e futuro serão vistos nos próximos quadrinhos e até mesmo nos filmes.

publicidade
Pôster de Thor: Amor e Trovão (Reprodução / Marvel)
Pôster de Thor: Amor e Trovão (Reprodução / Marvel)

O que esperar de Thor: Amor e Trovão

Por falar em Thor, os fãs estão esperando pela chegada do quarto filme do deus do Trovão, que ocorrerá no mês de julho de 2022, e alguns dos acontecimentos são mais aguardados.

Valquíria tomando as rédeas como rainha de Nova Asgard

publicidade

No início de Vingadores: Ultimato, Thor entrega a coroa para Valquíria em Nova Asgard, que se torna rainha.

Há rumores de que, nesse filme, ela viverá um romance com Lady Sif.

Jane Foster pegando o martelo como a Poderosa Thor

publicidade

Jane Foster também retornará, depois de tanto tempo fora dos filmes, e terá um papel importante ao se tornar a Poderosa Thor, deixando de ser apenas um interesse amoroso para se tornar uma super-heroína de verdade.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›