Traidor, o Homem de Ferro já morreu várias vezes nos quadrinhos

Um dos momentos mais emocionantes do Universo Cinematográfico da Marvel aconteceu em Os Vingadores quando o Homem de Ferro se sacrificou para salvar o mundo inteiro, já que os fãs não esperam que o herói mais amado morra no final, mas, para os fãs dos quadrinhos, isso não era nada novo, afinal, ele já morreu várias vezes por lá.

Tony Stark morre para salvar sua própria vida (1989)

Tony Stark conheceu uma nova mulher, chamada Kathleen Dare, com quem começou a namorar. O problema é que ele é um playboy e não consegue ficar monogâmico. Isso faz com que Dare fique cada vez mais desequilibrada e atire em Tony no peito em Homem de Ferro # 242.

Por causa disso, ele acabou paralisado graças aos graves danos que ocorreram nos nervos.

Tony percebeu que precisava de algo drástico, então ‘morreu’ para entrar em criostase. Ele permaneceu lá até que os cientistas pudessem salvá-lo e até mesmo seus amigos mais próximos acreditaram que ele estava morto.

Robert Downey Jr. como Tony Stark em Homem de Ferro (Reprodução / Marvel)
Robert Downey Jr. como Tony Stark em Homem de Ferro (Reprodução / Marvel)

The Infinity Gauntlet – Thanos mata o Homem de Ferro (1991)

Todo o enredo de Vingadores: Guerra Infinita veio direto dos quadrinhos com uma grande mudança. No filme, eram os Vingadores escalados para salvar o mundo, ou pelo menos os membros que sobreviveram ao estalo. Nos quadrinhos, poucos Vingadores sobreviveram e foram o Surfista Prateado e Adam Warlock que ressuscitaram os mortos.

Não apenas pessoas diferentes morreram com o estalo de Thanos, mas o Homem de Ferro foi morto antes mesmo disso. Em Infinity Gauntlet, Terraxia arrancou a cabeça do Homem de Ferro de seu corpo e a apresentou a Thanos.

The Crossing: Tony Stark morre traindo os Vingadores (1995)

Uma das tramas mais polêmicas dos Vingadores veio em 1995 com The Crossing. Nesta história, o Homem de Ferro foi revelado não apenas como um traidor, mas também como um agente adormecido colocado na programação dos Vingadores desde o início por Kang, o Conquistador.

Isso desfez mais de 20 anos de ações heroicas do Homem de Ferro e fez dele um dos maiores vilões dos Vingadores. Ele até matou algumas pessoas ao longo do caminho.

Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) em Vingadores: Ultimato (Reprodução / Marvel)
Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) em Vingadores: Ultimato (Reprodução / Marvel)

Mais procurado do mundo – Homem de Ferro morre lutando contra Norman Osborn (2009)

Depois que Norman Osborn se tornou um herói nacional ao matar a Rainha Skrull na Invasão Secreta, o ex-Duende Verde acabou ganhando ainda mais poderes.

Ele criou então a equipe dos Vingadores Sombrios. Como Tony queria salvar os super-heróis, ele excluiu as identidades do Ato de Registro de Super-heróis, armazenando-as em seu cérebro.

Isso fez de Tony Stark o criminoso mais procurado do mundo. No entanto, Stark começou a deletar as informações enquanto Osborn estava atrás dele, e isso o fez começar a limpar seu próprio cérebro também.

Por causa disso, ele entrou em coma e seu cérebro ficou tecnicamente morto. Por sorte, havia um backup do cérebro de Stark em um computador, que foi carregado em seu corpo e ele voltou à vida.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›