Você sabia que Luke Cage das HQ’s é completamente diferente da série de TV?

Luke Cage é um personagem da Marvel que ganhou popularidade graças à série produzida para a Netflix, que trouxe o herói em duas temporadas. Sua história de origem no show – com o personagem cumprindo pena na prisão por um crime que não cometeu e, ao sair de lá, se tornando um super-herói que ajuda pessoas necessitadas – diverge um pouco dos quadrinhos, por isso, vale a pena conhecer um pouco mais dele no universo das HQ’s.

Veja mais aspectos da história do personagem que são revelados pelos quadrinhos.

Luke era um criminoso adolescente

Na série da Netflix, o personagem era um policial condenado por um crime que nunca cometeu, porém, essa não é sua história de origem nos quadrinhos. Na versão original, Luke era um adolescente problemático que se juntou a uma gangue e cometeu pequenos furtos.

Quando percebeu que estava machucando sua família, ele saiu da gangue, embora seu melhor amigo, Stryker, tenha permanecido. Depois que a namorada de Stryker o deixou para ficar Luke, Stryker traiu o amigo, plantando drogas em sua casa, o que o fez ir parar na prisão por um crime que nunca cometeu.

Ele era originalmente chamado de homem poderoso

Quando Luke escapou da prisão, ele começou a trabalhar como um super-herói e acabou assumindo esse papel de vez. Ele se autodenominou Power Man, e escolheu esse nome porque queria usar um nome de super-herói que significasse seus poderes, e ele era super forte com incrível resistência.

Luke Cage também não é seu nome verdadeiro, já que ele se chama Carl Lucas. Depois de trabalhar como Power Man por anos, e até mesmo ter uma história em quadrinhos intitulada Power Man e Iron Fist, ele acabou perdendo o apelido e passou a ser apenas Luke Cage.

Mike Colter como Luke Cage (Reprodução / Netflix)
Mike Colter como Luke Cage (Reprodução / Netflix)

Luke Cage fundou uma ‘empresa’

Logo quando começou a operar como um super-herói, ele teve a ideia de ganhar a vida usando seus poderes. Por isso, começou seu próprio negócio chamado Hero For Hire (Herói de Aluguel) e ele ajudava qualquer pessoa que tivesse dinheiro para pagá-lo.

Isso não parecia lá muito heróico, mas era o que ele tinha.

Eventualmente, Cage tornou-se amigo de Danny Rand, o super-herói conhecido como Iron Fist. Os dois se deram bem e Iron Fist juntou-se aos negócios de Cage, e eles o rebatizaram de Heroes for Hire.

Doutor Destino contratou Luke Cage uma vez

Enquanto trabalhava solo em Hero for Hire, Luke foi contratado pelos clientes mais improváveis, como o próprio Doutor Destino, o governante do país estrangeiro da Latvéria.

Destino tinha uma série de seus Doombots que se tornaram rebeldes e se disfarçaram de gente, e a tarefa de Luke era encontrá-los e impedi-los.

Cage terminou facilmente o trabalho, no entanto quando o Doutor Destino deixou a cidade sem pagá-lo, ele foi até a Latvéria e o atacou, dizendo que não deixaria de lutar até que recebesse seus 200 dólares.

Mike Colter como Luke Cage (Divulgação / Marvel)
Mike Colter como Luke Cage (Divulgação / Marvel)

Luke Cage se tornou um líder dos Vingadores

Durante a Guerra Civil, o time mais importante do Universo Marvel foi dividido ao meio. Enquanto o Homem de Ferro e o Capitão América discordavam da Lei de Registro de Super-heróis e entraram em guerra, o mundo ainda precisava de um Vingador. Nesta época formavam-se os Vingadores Secretos, com Luke servindo ao lado do Capitão América.

Depois que a guerra acabou, ele foi procurado pela polícia junto com os outros heróis e, assim, formou os Novos Vingadores, que foram separados dos Vingadores principais, dando a Luke a oportunidade de se destacar como líder.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›