Criador de Punho de Ferro defende Finn Jones no papel

Punho de Ferro, série da Marvel Television junto com a Netflix foi a menos popular lançada na época. Suas irmãs mais velhas, Demolidor, Jessica Jones, e Luke Cage tinham conseguido catapultar o público, mas quando Punho estreou choveram críticas, inclusive para o protagonista Finn Jones.

Agora, um dos criadores do personagem nos quadrinhos, está dizendo que apoia completamente a versão feita pelo ator no programa. Roy Thomas, que é ex-editor chefe da Marvel Comics deu seu selo de aprovação para Jones, que antes de ganhar sua própria série, tinha estado em Game of Thrones.

“Olha, eu assisti tudo. Sim. Punho de Ferro teve alguns problemas aqui e ali, mas eu realmente gostei do ator que interpretou o Punho de Ferro. Gostei do conceito geral dele e de tudo”, disse.

Na época Finn Jones foi detonado nas redes sociais, e o ator inclusive se envolveu em brigas online por não aceitar as críticas que os fãs estavam fazendo a seu desempenho como ator e à série no geral. Considerando que o protagonista Danny Rand era um lutador, as cenas de luta ficavam aquém de outras produções de heróis.

Danny Rand (Finn Jones) em Punho de Ferro (Reprodução / Netflix)
Danny Rand (Finn Jones) em Punho de Ferro (Reprodução / Netflix)

“Começo o dia com cerca de duas horas de artes marciais, kung fu e wushu misturados com um pouco de tai chi, e outras coisas. Durante a tarde faço levantamento de pesos com acompanhamento de um treinador, de modo a ficar apto, em forma para o papel. Mais para o final do dia tenho feito meditação e estudo filosofias budistas”, disse Finn Jones sobre seu treino numa entrevista para a Entertainment Weekly de 2016.

Porém, no meio deste ano, um treinador de artes marciais para a televisão disse que quase teve estresse pós-traumático ao fazer parte da equipe de Punho de Ferro. Ele alegou que Finn Jones se recusava a treinar corretamente, e que ele acabou levando parte da culpa devido ao hate online.

Roy Thomas continuou dizendo na entrevista que gostou muito de como a Marvel Television juntou os heróis para Os Defensores, série que unia os poderes do Demolidor, Jessica Jones, Luke e Punho.

“Talvez algumas séries tenham sido melhores do que outras, como Jessica Jones foi uma das melhores com o renascimento do Homem Púrpura, tão maravilhosamente interpretado por [David] Tennant. Simplesmente maravilhoso. Mas eram todos razoavelmente bons”, começou ele.

“Claro, Os Defensores não era tão popular, aquela série breve, mas eu achei que era ótimo porque sou um antigo fã de grupos de super-heróis e pensei que era maravilhoso. Mas eu realmente gostei de todos eles. Conheci muitos dos atores, [Mike] Colter, que interpretou Luke Cage. Eles eram meio sombrios. Não eram tão sombrios quanto Helstrom, mas tinham seus próprios tipos de peculiaridades”, completou.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›