Diretor culpa preguiça de ator por fiasco de Punho de Ferro

Punho de Ferro foi a primeira série da Marvel a ser cancelada pela Netflix. Agora, três anos depois, a produção voltou a ser notícia, mas por outros motivos.

Após o protagonista, Finn Jones, ter dito em 2017 que não teve tempo suficiente para treinar durante as gravações, o coordenador de acrobacias da produção tem uma história diferente para contar.

Brett Chan, especialista em artes marciais, mencionou Punho de Ferro durante uma entrevista recente ao podcast JAMCast.

Chan chegou a brincar que teria adquirido strees pós-traumático após ter trabalhado na série da Marvel. O especialista insinuou que Jones não queria treinar para suas cenas de ação.

“Você ficaria surpreso. Eu fui atacado por um monte de gente depois que isso foi lançado, eles não faziam ideia. Johnny e eu estávamos trabalhando de 21 a 22 horas por dia tentando fazer as coisas funcionarem e fazendo a Marvel dizer ‘Eh, não’.”

Além de enfrentar a Marvel, Chan supostamente tinha que lidar com a falta de disposição de Jones, o que dificultava o seu trabalho:

“Todo mundo está brigando e o ator não queria treinar e… ‘Gente, me deem algo. Me deem algo para trabalhar aqui.’ É provavelmente por isso que as melhores sequências foram com Jessica Henwick, porque ela treinava quatro horas por dia e não tinha nenhuma experiência em artes marciais. “

Finn Jones e Hailee Steinfeld em Dickinson (Reprodução / Apple TV+)
Finn Jones e Hailee Steinfeld em Dickinson (Reprodução / Apple TV+)

Punho de Ferro, infelizmente, foi a série de menor audiência que a Marvel Television já produziu. Em entrevista ao Metro, Jones havia afirmado que o problema da série era o cronograma de gravações que o impedia de treinar.

“Mas, realmente, eu estava aprendendo as cenas de luta 15 minutos antes de filmarmos porque o cronograma era muito apertado. Então, 15 minutos antes, o diretor de dublês me explicava a coreografia e eu simplesmente pularia direto para ela. Foi realmente um batismo de fogo e eu aprendi no trabalho e estou fazendo isso há 12 meses. Com a prática, você fica cada vez melhor ao lidar com esse tipo de cronograma. ”

Jones reclamou na época sobre as gravações serem muito intensas. Porém, ele não mencionou não estar à vontade para participar dos treinos.

“Quando me mudei para Nova York, antes de começar a filmar, tive três semanas de preparação muito intensa para as artes marciais e musculação. Mas, infelizmente, assim que a série começou, a programação de filmagem estava tão apertada – eu trabalhava 14 horas todos os dias, seis dias por semana, dias em noites, noites em dias – e na verdade minha programação não me permitia continuar o treinamento tanto quanto eu realmente esperava. ”

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›