Antes de Os Novos 52, DC fez Flashpoint diferente de tudo o que você já viu

História é uma das muitas que foram esquecidas

Flashpoint, ou Ponto de Ignição, é uma das histórias mais conhecidas e influentes da DC Comics quando se trata do Flash. A história ganhou diversas adaptações, e será contada mais uma vez em The Flash, filme estrelado por Ezra Miller.

As histórias que envolvem Flashpoint servem para rebootar o universo DC, pois o velocista escarlate usa seus poderes para voltar no tempo e consequentemente acaba alterando algumas coisas na realidade do universo.

O Flashpoint foi usando em 2011 para recomeçar a história dos heróis da DC e assim dar início aos Novos 52, de Geoff Johns e Andy Kubert. Contudo, antes disso, houve um Flashpoint que não foi usado para reiniciar um universo, e também foi uma das histórias mais comoventes de Barry Allen.

O Flahspoint de 1999

De acordo com o CBR, o Flashpoint de 1999 foi escrito e desenhado por Pat McGreal e Norm Breyfogle, e fez parte do selo Elseworlds da DC. As histórias sob este selo tiveram cenários e interpretações diferentes dos personagens dos quadrinhos.

Neste Flashpoint, a história era baseada na Era de Prata de Barry Allen, num mundo que não havia super-heróis, e apenas Barry tinha super poderes. Mas isso não evitou que ele tivesse um destino trágico.

Na história, Barry salva o presidente John F. Kenndy de ser assassinado, no entanto, acaba paralisado ele próprio pela bala. Ainda assim, Barry usa a Força de Aceleração para criar tecnologias para aperfeiçoar a humanidade.

Porém, Vandal Savage e James Jesse, criam um plano para sugar o poder de velocidade de Wally, o sobrinho de Barry.

A história terminou com Barry sendo sobrecarregado de energia, o que o mandou para outra realidade. Essa realidade é aquela que ele imaginava onde havia outros super-heróis além dele, dando ao herói um final feliz.

The Flash

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

The Flash deve chegar ao cinemas em 15 de junho de 2023. O filme tem direção de Andy Muschietti com roteiro de Christina Hodson.

Na trama, Barry Allen acaba causando uma confusão na linha do tempo ao tentar voltar para o passado para salvar sua mãe. Isso faz com que ele se encontre com várias versões dele mesmo, como com versões alternativas de outros heróis.

O elenco do filme inclui Michael Keaton, Ben Affleck, Sasha Calle, Kiersey Clemons, Rudy Mancuso, Maribel Verdú e Michael Shannon. Um versão da história pode ser assistida através do filme animado Liga da Justiça: Ponto de Ignição, que está disponível no catálogo da HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›