Como afinal The Flash vai reiniciar o DCU? James Gunn explica

Novo DCU terá presença de atores e personagens do antigo DCU, e isso gerou confusão entre fãs

Durante uma recente coletiva de imprensa James Gunn e Peter Safran apresentaram os projeto inéditos do novo DCU. Como também atualizaram a situação das produções que fazem parte do antigo DCU e a participação de The Flash na nova fase do universo cinematográfico da DC.

Gunn disse que o filme The Flash reinicializará o DCU, o que deixou o público em dúvida, afinal alguns personagens não irão mudar ou ter troca de atores. Segundo o CBR, no Instagram, Gunn esclareceu que The Flash não reiniciará o DCU completamente.

“James, estou seriamente confuso. Como Viola Davis ainda interpreta Amanda Waller? Você não está reiniciando o DCU 100%? Isso inclui Pacificador, todo o Esquadrão Suicida e o Snyderverse. Como você disse, o Batman de Robert Pattinson e o Coringa de Joaquin Phoenix são histórias de outros mundos”, questionou um fã.

O cineasta respondeu: “The Flash redefine muitas coisas, não todas as coisas. Alguns personagens permanecem os mesmos, outros não”.

Caso o filme The Flash crie um evento no estilo Flashpoint, ou Ponto de Ignição, assim como nos quadrinhos e desenhos animados, o universo DC será recomeçado. O que é Ponto de Ignição, afinal? Nas revistas, Barry Allen, o Flash, usa a força de aceleração para voltar no tempo e tentar impedir o assassinato de sua mãe, mas acaba alterando a linha do tempo, e criando uma bagunça no universo, deixando tudo diferente de como era anteriormente.

Porém, vale ressaltar que um universo reinicializado pode ter muitas características do universo que foi apagado. Sendo assim, é plausível ter uma Amanda Waller exatamente igual a do universo extinto, inclusive com a mesma atriz no papel.

The Flash está previsto para chegar aos cinemas em 16 de junho de 2023.

Como The Flash e velho DCU se conectará ao novo DCU?

Na coletiva de imprensa, James Gunn e Peter Safran explicaram que Shazam! Fúria dos Deuses se conectará a The Flash, que por sua vez dará o reboot parcial no DCU e que ligará aos acontecimentos de Besouro Azul.

Então, os acontecimentos de Besouro Azul se conectarão a Aquaman e o Reino Perdido. E finalmente, Aquaman 2 está ligado a Superman: Legacy, o longa metragem que inicia oficialmente a nova fase do DCU.

Ezra Miller como Flash (Reprodução / DC)
Ezra Miller como Flash (Reprodução / DC)

Peter Safran critica antiga gestão da DC

Safran ainda criticou a bagunça que era o antigo DCU, e como o universo cinematográfica era gerido.

“A história da DC é muito fodida. Eles estavam apenas dando as Propriedades Intelectuais como se fossem favores partidários para qualquer criador. O que vamos fazer é prometer que tudo, do nosso primeiro projeto em diante, será unificado. Mas diremos que tivemos muita sorte [de herdar estes] próximos quatro projetos.”

“Esses quatro filmes são fantásticos. Não há razão para que qualquer um dos personagens e os atores que interpretam esses personagens não façam parte do DCU. Não há nada que proíba que isso aconteça”, ele finalizou.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›