Batman de Michael Keaton ainda deve aparecer em novo DCU; entenda

James Gunn falou sobre o futuro de Keaton no DCU em uma coletiva de imprensa

James Gunn e Peter Safran, os novos chefes do DC Studios, apresentaram nesta terça-feira (31) os projetos que lançarão nos próximos dez anos no universo cinematográfica da DC.

Durante uma coletiva de imprensa, a dupla foi questionada sobre o filme Batgirl, e consequentemente se Michael Keaton ainda pode aparecer novamente como Batman em futuras produções da DC. De acordo com o Comic Book, Gunn respondeu:

“Sempre há possibilidades. Ainda somos um multiverso. Mas a principal coisa em que estamos focando agora é criar um universo que impressione as pessoas. Se queremos ter um multiverso, e eu sei que uma das coisas em que estamos trabalhando tem um conto no multiverso, vamos ter isso lá”.

Michael Keaton estreou como Batman em 1989 em um filme de Tim Burton, e interpretou o personagem mais uma vez em 1992. Além de Batgirl, Keaton aparecerá como Batman em The Flash.

O cancelamento de Batgirl

Leslie Grace, Adil El Arbi e Michael Keaton no set de Batgirl (Reprodução)
Leslie Grace, Adil El Arbi e Michael Keaton no set de Batgirl (Reprodução)

Sobre o cancelamento do filme da Batgirl pela Warner Bros. Discovery, Safran apontou que o CEO da empresa, David Zaslav, foi corajoso em não lançá-lo. Como também apontou que o filme poderia prejudicar a imagem da DC.

“Eu vi o filme, e há muitas pessoas incrivelmente talentosas na frente e atrás da câmera naquele filme. Mas esse filme não foi lançado, e acontece às vezes. Na verdade, acho que Zaslav e a equipe tomaram uma decisão muito ousada e corajosa de cancelá-lo porque teria prejudicado a DC. Seria magoaram as pessoas envolvidas”.

No entanto, Safran afirmou que conversou com os diretores do filme, e que pretendem levar os talentos de Batgirl para outros projetos do DCU.

“Acho que eles realmente se levantaram para apoiar a DC. Os personagens, a história, a qualidade de tudo isso. Falei com Adil [El Arbi] e Bilall [Fallah] – os diretores – na semana passada, estávamos conversando. Adoraríamos fazer negócios com todas essas pessoas. Christina Hodson escreveu. Algumas pessoas já estão de volta aos negócios conosco”, disse ele.

“Como eu disse, muitas pessoas talentosas estavam envolvidas, mas o filme simplesmente não foi lançado. Não seria capaz de competir no mercado teatral; foi construído para a tela pequena. Então, novamente, acho que não foi uma decisão fácil, mas eles tomaram a decisão certa ao engavetá-lo”, ele finalizou.

O lançamento de Batgirl aconteceria na HBO Max, contudo, Zaslav decidiu priorizar os lançamentos de filmes da DC para o cinema. O elenco também incluiu Brendan Fraser como Vagalume e J. K. Simmons com Comissário Gordon.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›