Stallone influenciou Matt Damon a não perder papel para Leonardo DiCaprio

Se não fosse por Sylvester Stallone e seu filme Rocky, Leonardo DiCaprio poderiam ter ganho um Oscar 18 anos antes. É isso mesmo? Não exatamente, mas também sim. Esse “efeito borboleta” de acontecimentos foi revelado por Matt Damon, segundo o site The Things.

Nos anos 90, DiCaprio estava em seu auge da carreira de ator. Todos os estúdios queriam ele em seus projetos, pois ele já havia emplacado inúmeros sucessos, como Gilbert Grape: Aprendiz de Sonhador, Diário de um Adolescente, Eclipse de uma Paixão e Titanic.

Acontece que Matt Damon e seu amigo Ben Affleck escreveram o roteiro para Gênio Indomável (1997). Com o projeto pronto, os atores tinham em mente ficarem com os papeis principais do filme.

O problema era que, conforme Matt contou, todos os estúdios queriam DiCaprio, o queridinho da América, estrelando o projeto:

“Acreditem quando eu digo, eles realmente queriam tirar essa bola do meu campo. Eles ficavam assim: ‘Nossa, Meu Deus, o Leonardo DiCaprio seria tão bom nisso aqui.”

Matt Damon e Ben Affleck em Gênio Indomável ( Reprodução)

E como o Stallone entra nesta história? Bem antes de Matt e Ben, Sylvester também foi o roteirista de seu grande estouro, Rocky, e também bateu o pé e só aceitou fazer o filme com um estúdio, caso ele próprio estrelasse o filme. E o resultado foi a carreira de sucesso que ele obteve por causa do projeto.

Matt revelou que encontrou muita resistência por parte dos estúdios quando dizia que não aceitava DiCaprio como o protagonista, mas apenas ele mesmo. Ele, no entanto, era inflexível e tinha um argumento pronto. O exemplo de Stallone era a prova de que eles não precisavam se dobrar:

“Toda vez que eles [executivos de estúdios] diziam: ‘Vocês não podem fazer isso’, a gente dizia: ‘Na verdade, isso já foi feito antes’. A história [do Stallone] mudou a minha vida. Ele tinha uma quantidade incrível de coragem, e ele mudou o curso das nossas vidas.”

Um Oscar para DiCaprio em 1997 em um universo paralelo?

É engraçado pensar que Leonardo DiCaprio poderia ter estrelado o filme, já que ele foi o grande momento que tornou Matt Damon o artista proeminente que ele é hoje. O roteiro dele e de Ben Affleck recebeu um Oscar e um Globo de Ouro, e o filme também premiou Robin Williams com o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.

Em universo paralelo onde Matt Damon se curvou à vontade dos estúdios, teria DiCaprio conquistado uma estatueta da Academia 18 anos antes de sua vitória com The Revenant em 2017? É uma especulação doida, mas poderia ter acontecido.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›