Tarantino justifica foco em pés em seus filmes: “É boa direção”

publicidade

A alegada obsessão de Quentin Tarantino com pés não é nenhuma novidade. De artigos e mais artigos discutindo o assunto, a até compilações em vídeo de todos as cenas dos filmes do diretor que dão foco direto nos membros inferiores dos atores, sobretudo pés descalços femininos, o fetiche de Tarantino já está na boca do povo.

Quentin adora uma boa cena com a câmera apontada para os pés dos atores. Kill Bill possui tantas cenas focadas em pés que é até impossível de se contar, com destaque é claro, para a cena de Uma Thurman na picape, “Mexa seu dedão”. Era Uma Vez em Hollywood também possui mais do que sua cota de pés no painel do carro. Tais cenas fazem parte do imaginário estilístico do diretor, e é claro que todos ficam curiosos com o motivo.

publicidade

Em recente entrevista com a GQ, o diretor de 58 anos é novamente questionado sobre a suposta fixação. E ele tem uma resposta que não poderia ser mais própria de sua personalidade. Precedido por um suspiro, que deixa clara a exasperação de Tarantino com as afirmações, ele responde:

“Eu não levo isso a sério. Tem um monte de pés em um monte de filmes ótimos de ótimos diretores. É só boa direção. Tipo, antes de mim, a pessoa que todo mundo dizia que tinha fetiche por pés e que era definido por tal fetiche era o Luis Buñuel, outro diretor de filmes. E o Hitchcock também foi acusado disso, e a Sofia Coppola também foi acusada disso.

Quentin Tarantino
Quentin Tarantino (Divulgação)

Ator de Era Uma Vez em Hollywood brinca com o assunto em premiação

A comédia dramática Era Uma Vez em Hollywood, sua última produção, foi um sucesso de crítica e vencedora de vários prêmios. A obra estrelava nomes como Brad Pitt (Senhor e Sra. Smith), Leonardo DiCaprio (Prenda-Me Se For Capaz), Margot Robbie (A Origem), Timothy Oliphant (Santa Clarita Diet), Emile Hirsch (Speed Racer) e Al Pacino (Scarface).

publicidade

Quando subiu ao palco para receber o troféu de melhor ator coadjuvante no SAG Awards, Pitt fez uma menção ao assunto, fazendo piada da obsessão do diretor:

“Gostaria de agradecer aos meus colegas de cena, Leonardo DiCaprio, Margot Robbie, os pés da Margot Robbie, os pés da Margaret Qualley, os pés da Dakota Fanning. O Quentin já tirou mais sapatos de mulheres do que o departamento americano de segurança de aeroportos.”

publicidade

Quando questionado se continua com o plano de se aposentar após seu décimo filme, Tarantino diz que sim. Isso significa que muitas das produções do diretor desejadas pelos fãs não devem acontecer, pois ele só precisa de mais um filme no currículo para realizar seu desejo.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›