Quentin Tarantino deixou de dar dinheiro para a mãe; entenda o motivo

Quentin Tarantino contou que prometeu a si mesmo que nunca daria dinheiro a sua mãe quando começasse a ganhar dinheiro com a escrita.

A vingança foi pensada depois da mãe do diretor brigar com ele na infância por escrever roteiros ao invés de fazer os deveres pedidos pelos professores.

A revelação de Tarantino foi feita no podcast The Moment, de Brian Koppelman.

De acordo com o diretor, sua mãe o recriminou depois que o diretor da escola a procurou  devido às reclamações dos professores.

Para Tarantino, os professores enxergavam nos roteiros escritos em sala de aula como uma afronta. Já sua mãe tinha dificuldades com sua dita incapacidade escolar.

“Ela estava reclamando de mim sobre isso e então no meio de seu pequeno discurso, ela disse, ‘Oh, e por falar nisso, esta pequena ‘carreira de escritor’, fazendo aspas com os dedos e tudo. Essa pequena ‘carreira de escritor’ que você está construindo? Essa m**da não é nada.’”, lamentou.

De acordo com o diretor ela não achava que ele poderia escrever durante as aulas. Mas isso na realidade o motivou a seguir adiante e buscar o sucesso na sua carreira.

“Quando ela disse isso para mim daquele jeito sarcástico, eu pensei em minha cabeça, ‘ok, senhora, quando eu me tornar um escritor de sucesso, você nunca verá um centavo do meu sucesso. Não haverá casa para você. Não tem férias para você, nem Elvis Cadillac para a mamãe. Você não ganha nada. Porque você disse isso”, finalizou.

Tarantino foi questionado se sua promessa para sua mãe se manteve. A resposta do diretor foi sim:

“Eu a ajudei com um troco para pagar impostos. Sem Cadillac, sem casa”, afirmou. Ele ainda acrescentou que os pais precisam ter cuidado com a forma com a qual falam com seus filhos.

“Lembre-se de que há consequências do seu tom sarcástico que é significativo para eles”, afirmou.

Quentin Tarantino e Steven Buscemi em Cães de Aluguel (Reprodução)

Tarantino está em fase de divulgação da sua versão em livro de Era uma Vez em Hollywood. O diretor também contou sobre suas intenção de adaptar a história para o teatro antes de dirigir seu próximo e último longa-metragem, de acordo com seus planos de aposentadoria.

O cineasta atualmente está trabalhando em seu segundo livro, Cinema Speculation. A publicação é uma obra de não ficção, em que pretende mergulhar no cinema da década de 1970.

“Vamos ver o que acontece, mas meu plano é fazer este livro, acabei de fazer isso, depois termino o livro de cinema, então o próximo passo da lista é começar a pensar na peça”, declarou.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›