Quentin Tarantino acha que algumas redes de cinemas merecem ser fechadas

Quentin Tarantino, o aclamado cineasta, declarou que algumas das redes de cinema atingidas pelo Covid-19 merecem manter as portas fechadas. Para o diretor, um cinema não deveria ser para reproduzir a sala de estar de sua casa, mas sim se focar nos filmes.

Tarantino foi enfático em sua entrevista ao podcast Armchair Expert de Dax Shepard ao declarar que o fechamento de alguns cinemas durante a pandemia não o preocupa. O cineasta chegou a dizer que alguns dos cinemas que desapareceram no ano passado mereciam ir embora.

“Nunca gostei de nenhum cinema fechando, mas alguns desses expositores que vão, merecem ir. Eles tiraram o que tinha de mais especial nos cinemas de qualquer jeito, algumas dessas cadeias”, declarou.

Durante a entrevista, o cineasta aproveitou para anunciar sua compra de mais um cinema em Los Angeles. Tarantino já havia adquirido e reformado anteriormente o New Beverly, em mais uma tentativa de preservar a experiência de ir ao cinema.

Tanto Tarantino quanto outros cineastas defendem que a experiência de ir ao cinema deve ser simples, direta, e inteiramente sobre ver o filme que vai ser exibido na tela grande. Porém, ir a uma sala que ofereça outra coisa a não ser franquias e blockbusters cheios de CGI tem se tornado cada vez mais difícil.

O cineasta é realmente empenhado na preservação de salas de cinema. Sua lealdade se refere ao respeito pelo processo de ir ao cinema e aos cinemas de uma forma geral. Além de defensor da experiência no cinema, é famoso por seu grande conhecimento sobre a sétima arte, sendo considerado uma enciclopédia viva.

Outros trabalhos

Quentin Tarantino e Steven Buscemi em Cães de Aluguel (Reprodução)

Quentin Tarantino conquistou o público em sua estreia com Cães de Aluguel (1992). O cineasta ganhou vários Oscars em sua carreira com filmes brilhantes e polêmicos. Os lançamentos de seus filmes são como um evento.

O filme Era Uma Vez em Hollywood (2019) está, até hoje, envolto em polêmicas. Em especial a forma como retratou Bruce Lee, um ícone das artes marciais no cinema.

O cineasta já declarou que irá se aposentar após seu décimo filme. Isso deixou os fãs cheio de especulações sobre como será seu projeto final.

Alguns dos seus filmes mais aclamados foram Pulp Fiction (1994), Kill Bill (2003 e 2004), Bastardos Inglórios (2009) e Django Livre (2012). Em sua carreira extremamente premiada, Quentin já recebeu mais de 30 indicações ao Oscar, 7 estatuetas, 28 indicações e 12 prêmios no Globo de Ouro, quase 40 indicações e 18 prêmios no Bafta.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›