Crise! Que crise? Quentin Tarantino compra cinema histórico de Los Angeles

Parte da história de Hollywood e em perigo por causa da pandemia, o cinema Vista Theatre foi comprado por Quentin Tarantino e deve voltar à vida em breve.

Em vias de produzir seu último filme para Hollywood, Quentin Tarantino se tornou, oficialmente, dono de mais um cinema em Los Angeles.

A novidade surgiu durante um bate-papo no podcast Armchair Expert. Segundo Tarantino, o Vista Theatre estava fechado desde março de 2020, por causa da pandemia, e corria o risco de desativação.

Ainda de acordo com o cineasta, o cinema que tem quase 100 anos de existência e possui uma grande relevância histórica, estava aguardando pela ajuda financeiro do governo americano, mas ainda assim estava ameaçado.

Quentin Tarantino
Quentin Tarantino (Divulgação)

Agora, com a aquisição, Tarantino pretende reabrir o Vista Theatre para exibições de longas-metragens ainda no final de 2021. Se referindo ao cinema como uma “joia da coroa”, o diretor indicou que a casa exibirá produções históricas, mas não se restringirá apenas a reprises.

Endossando seu desejo de longa preservar o cinema da digitalização excessiva, Tarantino pretende exibir apenas aqueles longas gravados com cinematográficos, em películas. No entanto, isso não significa que o cinema só exibirá produções mais antigas.

Vista Theatre
Vista Theatre (Divulgação)

Tarantino garante que colocará em seus cartazes as produções mais recentes e estréias de Hollywood, desde que elas satisfação sua condição e estejam gravadas em películas.

Quentin Tarantino também é proprietário do New Beverly Cinema, outra casa histórica de Los Angeles, fundada em 1929. A princípio, com a aquisição do Vista Theatre, o diretor reforça uma imagem que tenta zelar pela história tocável do cinema.

Histórico e cheio de glamour

Vista Theatre
Vista Theatre (Divulgação)

Com quase um século de vida, o Vista Theatre atrai amantes do cinema de todo os lugares dos Estados Unidos. Isso principalmente por causa de seu projetor vintage que reproduz filmes em 35 milímetros.

Inclusive, o cinema se tornou palco para estreia antecipada de Interstelar, do diretor Christopher Nolan, justamente para utilizaro projetor de 35 milímetros.

Além disso, a casa também ganhou fama por ter sua própria calçada da fama, dedicada aos artistas que ali estrearam suas produções.

Erguido num prédio típico dos anos 1920 e com capacidade para 400 espectadores, o cinema está localizado na região de Sunset Boulevard, onde artistas como Baby Peggy e o elenco de produções como Ed Wood e Poltergeist foram eternizados.

Por fim, Tarantino não comentou sobre o valor da compra, nem deu uma data especifica para reabertura do cinema.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›