Quentin Tarantino afirma que seu filme atual será o último

Não é de hoje que Quentin Tarantino espalha aos quatro cantos que quer parar de dirigir filmes em Hollywood. E parece que esta data está mais perto que nunca de acontecer. 

O cineasta já chegou a dizer que não faria mais que 10 filmes em toda a sua carreira, e ele lançou Era uma Vez… em Hollywood, seu nono filme há alguns anos.

Agora, numa entrevista no programa Real Time com Bill Maher, ele confirmou que seu décimo filme no qual ele está trabalhando será sim o último. 

Quando o apresentador disse que ele era jovem demais para se aposentar, ele argumentou. 

“É por isso que quero parar! Porque conheço a história do cinema e, a partir de agora, os diretores não vão melhorar”.

“Não tenho um motivo para dizer em voz alta algo que vai ganhar qualquer discussão no tribunal da opinião pública ou no Supremo Tribunal ou algo assim, no sentido de concretizar alguma coisa. Ao mesmo tempo, tendo trabalhado por 30 anos fazendo muitos filmes –  OK, não são tantos quanto outras pessoas – mas é uma longa carreira. É uma carreira muito longa. E eu dei tudo o que tenho”.

Cães de Aluguel

Nesta mesma entrevista, Tarantino explicou que gostaria de fazer um reboot do filme Cães de Aluguel, de 1992, e que este poderia sim ser o último filme de sua carreira. 

“Isso é uma espécie de ‘tempo de captura em um momento’. Eu não farei isso, internet. Mas eu considerei isso.”

Ele ainda comparou sua carreira à de Don Siegel. 

“Don Siegel, se ele tivesse abandonado a carreira em 1979, quando fez Escape from Alcatraz , que filme final! Que queda de microfone. Mas ele dribla com mais dois outros”, acrescentou, referindo-se ao filme mal recebido filmes Jinxed e Rough Cut.

Ele ainda comentou sobre o filme de Star Trek que ele poderia fazer. Ele até então tinha sido convidado, mas desistiu do projeto em agosto de 2020. 

“Acho que eles podem fazer aquele filme, mas simplesmente não acho que vou dirigi-lo”, disse ele sobre a Paramount continuar o projeto sem ele. “É uma boa ideia. Eles definitivamente deveriam fazer isso, e ficarei feliz em entrar e dar-lhes algumas notas sobre o primeiro corte bruto.”

“Eu escrevi um Star Trek com Tarantino, e esse era um roteiro de ficção científica no qual eu poderia me divertir e mergulhar em coisas maiores e mais amplas”, disse Mark L. Smith no ano passado, sobre o projeto. 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›