Leonardo DiCaprio pode interpretar líder de culto em novo filme

Leonardo DiCaprio está nas negociações finais para estrelar no filme que contará a história de Jim Jones.

De acordo com reportagem do Deadline, se o contrato for realmente assinado, o ator interpretará a personagem título, que era um líder de culto que foi o responsável pelo caso de suicídio em massa em Jonestown em 1978.

O ator vencedor de um Oscar já interpretou uma série de personagens marcantes durante sua carreira, incluindo um corretor de ações viciado em drogas, um guarda de fronteira abandonado à morte e um ator fracassado em busca de validação para sua vida.

Este papel, no entanto, pode ser aquele que vai exigir mais psicologicamente: o homem que esteve por trás do evento trágico que tirou as vidas de mais de 900 pessoas.

Jim Jones foi o fundador do Templo do Povo em Indianápolis, Indiana, em 1955.  A seita recebeu diversos nomes até ser definitivamente batizada como O Templo dos Povos: Igreja Cristã do Evangelho Pleno, em 1959.

Jim rejeitava o cristianismo tradicional e estabeleceu uma vertente que era chamado Socialismo Cristão, além de se autoproclamar Deus. Em 1974, o Templo comprou uma propriedade de 10 mil hectares na Guiana e estabeleceu uma comunidade que foi denominada Jonestown.

Depois de um incidente que envolveu um representante do governo estadunidense enviado para averiguar denúncias de maus tratos, Jones orquestrou um suicídio em massa de seus seguidores por ingestão de Flavor Acid com cianureto. O incidente matou 918 membros do culto, entre eles 304 crianças.

Jim Jones (Reprodução)
Jim Jones (Reprodução)

A produção do filme

O projeto foi organizado pela MGM, que contratou Scott Rosenberg para escrever o roteiro, por um valor estimado de pelo menos $ 1 milhão de dólares. O diretor é mais famoso pelo roteiro que coescreveu com Jeff Pinkner e Kelly Marcel para o primeiro filme de Venom. O trabalho de Scott também pode ser visto em 60 Segundos, Con Air: Rota de Fuga, e os reboots Jumanji: Bem Vindo à Selva e Jumanji: Próxima Fase. Rosenberg também entra no projeto como produtor executivo.

DiCaprio produzirá o filme ao lado de Jennifer Davisson, através de sua produtora Appian Way. A empresa do ator já lançou vários filmes de sucesso em que ele estrelou, como The Revenant, Ilha do Medo, O Aviador e O Lobo de Wall Street.

Enquanto a produção deste filme não anda, o trabalho do ator pode ser conferido atualmente no novo filme de comédia de Adam McKay para a Netflix, Não Olhe Para Cima. No projeto, ele contracenará com outros grandes nomes de Hollywood, como Jennifer Lawrence, Jonah Hill, Timothée Chalamet, Meryl Streep e Ariana Grande.

Não Olhe Para Cima estreia na Netflix no dia 24 de dezembro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›