Ser parente de cineasta famoso não ajudou nada a carreira de Nicolas Cage (pelo contrário)

Ser sobrinhos de Francis Ford Coppola não facilitou o acesso do ator nos filmes do tio

A indústria cinematográfica, assim como muitas outras áreas de atuação, tem diversos casos de artistas privilegiados pelo parentesco com grandes estrelas e cineastas de renome, mas esse, com certeza, não foi o caso de Nicolas Cage.

O astro que usa um nome artístico, na realidade se chama, Nicolas Kim Coppola, e faz parte da família ítalo-americana do famoso cineasta Francis Ford Coppola, mas não foi o fato de ele não usar o mesmo sobrenome do tio que o prejudicou, mas ter sido rejeitado por ele duas vezes.

Acontece que Cage tentou papéis de destaque em grandes filmes dirigidos por Coppola pelo menos duas vezes no início de sua carreira de ator, primeiro em Vidas Sem Rumo, e depois em O Poderoso Chefão Parte III, mas em ambas o tio não aprovou seus testes para os personagens.

Francis Ford Coppola (Divulgação)
Francis Ford Coppola (Divulgação)

Quando Coppola começou os testes para a adaptação do romance de S.E. Hinton, The Outsiders (Vidas Sem Rumo no Brasil), o sobrinho se candidatou para o papel de Dally Winston, um dos amigos imprudentes do protagonista, que morre em um encontro da gangue com a polícia.

Realmente muito interessado no papel, o jovem ator se trancou em seu quarto por duas semanas, e fixou toda sua atenção em Charles Bronson, tentando imitar a atitude do, naquela época, grande astro de filmes clássicos, para o personagem de Vidas Sem Rumo.

Apesar de toda sua dedicação, ele não conseguiu convencer o tio que seria um bom Dally, e o papel acabou ficando com Matt Dillon.

Tom Cruise e grande elenco em Vidas sem Rumo (Divulgação)

Coppola tentou não ser um tio tão ruim e ofereceu ao sobrinho o papel de Keith “Two-Bit” Matthews, outro Greaser, porém Cage recusou a segunda opção e o personagem acabou ficando com Emilio Estevez, mas ele chegou a fazer uma participação especial em uma cena do filme.

Apesar da dura rejeição em Vidas Sem Rumo, Cage resolveu tentar um papel de destaque em outra grande produção dirigida pelo tio sete anos depois, quando fez um teste para o papel de Vincent Corleone em O Poderoso Chefão Parte III.

Andy Garcia e Al Pacino em O Poderoso Chefão -Parte 3 (Divulgação)

Mais uma vez Coppola não gostou do teste do sobrinho e não o elencou para o filme, escolhendo Andy Garcia para dar vida ao personagem almejado por Cage.

Vidas Sem Rumo atualmente não está disponível em nenhum streaming, já O Poderoso Chefão Parte III está disponível na HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›