A Lenda do Tesouro Perdido 3: Diretor está produzindo roteiro para Nicolas Cage

Apesar do ator achar que a sequência nunca aconteceria parece que vai desde que ele esteja dentro

Já faz mais de uma década que vem se falando sobre a produção de mais uma sequência, mas agora parece que A Lenda do Tesouro Perdido 3 vai enfim sair, já que Jerry Bruckheimer revelou que há um roteiro sendo escrito para enviar a Nicolas Cage.

O cineasta, que atuou como produtor nos dois primeiros filmes da franquia, falava com o site Comic Book sobre seu atual trabalho de diretor em Top Gun: Maverick, quando foi indagado se ainda existia a possibilidade de um terceiro filme com o Benjamin Franklin Gates, personagem de Cage.

“Vamos esperar, que estamos trabalhando no roteiro agora. Espero que [Cage] goste, mas é muito bom. Então, acho que vamos dar a ele em breve”, ele contou.

Benjamin (Nicolas Cage) em A Lenda do Tesouro Perdido
Benjamin (Nicolas Cage) em A Lenda do Tesouro Perdido (Reprodução)

No início do ano, Cage tinha comentado em uma entrevista à revista GQ, que andava preferindo filmes de produtoras independentes como Pig a grandes Blockbusters como A Lenda do Tesouro Perdido, apesar de admitir que o longa de aventura da Disney foi um trabalho melhor sucedido que outros.

“O telefone parou de tocar. Foi tipo: ‘O que quer dizer, que não estamos fazendo A Lenda do Tesouro Perdido 3? Já se passaram 14 anos, por que não? Bem, o Aprendiz de Feiticeiro não funcionou, Motoqueiro Fantasma não vendeu ingressos. E Fúria Sobre Rodas só veio e foi”, ele assumiu.

Em outro momento, durante uma sessão de perguntas e respostas no Reddit, quando indagado sobre o terceiro filme, ele demonstrou não ter muita esperança de que poderia acontecer, por total falta de interesse da Disney.

“Não, a prioridade era transformá-lo em um programa de TV, então eu diria que provavelmente não”, ele disse se referindo a série que está sendo produzida para o Disney+.

Nicolas Cage em cena de A Lenda do Tesouro Perdido (Divulgação)

Participação?

O programa referido pelo astro trata-se da série de aventura spin-off dos filmes: National Treasure: Edge of History, que terá muitos personagens novos, mas também contará com alguns rostos conhecidos em seu elenco, como Justin Bartha (Riley)e Harvey Keitel (Sadusky).

Algo muito desejado entre os fãs da franqui é obviamente pelo menos uma participação especial de Nicolas Cage como o historiador e aventureiro Benjamin Gates, o que se depender dos escritores dos filmes, que também estão criando a série, Cormac e Marianne Wibberley, vai acontecer.

“Nós vamos implorar por isso (a participação de Cage). Nós o teremos em dois segundos. Ele é nosso ator favorito de todos. Nós o lançamos como Ben Gates antes dele ser Ben Gates. Ele foi nossa primeira escolha”, eles disseram durante o Comic-Con de San Diego.

National Treasure: Edge of History está previsto para estrear no Disney+ apenas em 2023.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›