Ator fala o que fez após ficar famoso em O Poderoso Chefão

O ator Al Pacino, de 81 anos, revelou que teve muitas dificuldades para enfrentar a fama após viver um dos papéis mais marcantes da história do cinema, no filme O Poderoso Chefão. A interpretação chegou a lhe render um Oscar, porém, ele não foi receber a premiação.

Na trilogia, ele fez o papel de Michael Corleone, o filho de Don que é considerado o mais improvável a querer assumir os negócios do pai. Mas na proposta original, Jack Nicholson foi o primeiro nome a ser pensado para a trama, porém ele recusou o convite e não quis participar da produção.

A estrela de O Iluminado, confessou que antigamente pensava que a interpretação era limitada e afirmou que “naquela época, acreditava que indígenas deveriam interpretar indígenas e italianos deveriam interpretar italianos”.

Al Pacino então aproveitou a chance desperdiçada do colega e ficou mundialmente conhecido através do clássico.

“Para um ator, isso é como ganhar na loteria”, declarou.

Al Pacino
Al Pacino em O Poderoso Chefão (Reprodução/HBO)

Quando ele foi chamado para o longa, não achou que era merecedor do trabalho, já que o livro de Mario Puzo, que foi usado como inspiração para a construção da história já era bem famoso, e ele ainda não era um ator renomado.

Ele demorou a entender que havia se tornado uma celebridade

Após o lançamento do longa, todos os olhares estavam sobre o ator, e a superexposição que a fama trouxe, foi um desafio que ele precisou encarar.

“É difícil explicar isso no mundo de hoje – explicar quem eu era naquela época e o ‘raio’ que [o filme] foi. Senti que, de repente, algum véu foi levantado e todos os olhos estavam sobre mim. Claro, eles estavam em outros [artistas] no filme. Mas ‘O Poderoso Chefão’ me deu uma nova identidade com a qual foi difícil lidar”, confessou.

Sobre a sua ausência na cerimônia do Oscar, após ter sido escolhido como Melhor Ator, ele afirma que sua atitude não teve nada a ver com o fato de não concordar com o seu merecimento pelo prêmio.

 “Eu estava naquela fase da minha vida em que eu era mais ou menos rebelde. Eu só estava com medo de ir. Era jovem em termos da novidade de tudo isso e estava ligado a drogas e esse tipo de coisa, em que eu estava envolvido antigamente, e acho que teve muito a ver com isso. Eu simplesmente não sabia das coisas naquela época”, desabafou.

A trilogia de O Poderoso Chefão está disponível na HBO Max.

O Poderoso Chefão Parte III (Reprodução)
O Poderoso Chefão Parte III (Reprodução/HBO)

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›