Senhor dos Anéis | Elijah Wood faz confissão inesperada sobre os livros

O ator Elijah Wood, famoso por interpretar Frodo em O Senhor dos Aneis, revelou que ainda não terminou de ler os romances de J.R.R. Tolkien nos quais a famosa trilogia de filmes se baseou.

Ele fez essa confissão em uma entrevista para a Esquire no vigésimo aniversário de A Sociedade do Anel, filme que foi lançado em 2001, sendo o primeiro dos três.

Ele disse que “o livro é denso e prolixo e incrível e literário e bonito”, mas foi um trabalho “cansativo”, em suas palavras, ler o material de Tolkien e se preparar para o personagem no set, ao mesmo tempo.

Obviamente, essa não é uma coisa da qual o ator se orgulha e ele disse que acha “ridículo” que não tenha terminado de ler os livros ainda, uma vez que “todo mundo já os leu”.

“O livro é denso e prolixo, incrível, literário e bonito, mas pesado. Achei cansativo ler o livro com todo o trabalho em conjunto que estava fazendo em meu personagem. Eu meio que mudei meu foco para apenas viver no mundo do personagem como está escrito nos roteiros e confiar no processo.”

“Ainda não li, 20 anos depois. É ridículo que eu não tenha feito isso. É minha cruz para carregar. É tão estúpido. Todo mundo já leu.”

Elijah Wood como Frodo em O Senhor dos Anéis (Reprodução)
Elijah Wood como Frodo em O Senhor dos Anéis (Reprodução)

Os fãs que já leram os livros podem concordar com o ator, uma vez que são aproximadamente 1130 páginas – variando conforme edição e tradução – e é um texto não tão simples para um iniciante.

Por esse motivo, dá para compreender o sentimento de Elijah, considerando que não é nada fácil fazer isso no meio do processo de leitura de scripts, memorização de falas e intensos ensaios.

Sendo assim, caso você seja um fã que nunca teve a oportunidade de ler os livros, já pode ficar mais tranquilo pois nem mesmo o próprio Frodo conseguiu fazer isso, já que nem ele achou a tarefa muito fácil.

Do que trata O Senhor dos Anéis

A trama segue uma aventura de um grupo de voluntários de diferentes raças e credos no mundo de fantasia da Terra-média em sua busca para proteger o hobbit Frodo Bolseiro enquanto ele faz uma viagem para a maligna terra de Mordor a fim de destruir o Um Anel (que controla todos os outros Anéis de Poder), jogando-o no fogo do Monte da Perdição.

Os filmes foram um grandioso fenômeno comercial e de crítica, sendo indicado a 30 categorias do Oscar e saindo vencedor em 17 delas.

O terceiro filme, O Retorno do Rei, estabeleceu um recorde de maior número de Oscars para um único filme e a proporção de melhor indicação para vencedor.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›