O Senhor dos Anéis seria muito diferente se fosse feito hoje, diz Elijah Wood

Elijah Wood disse que O Senhor dos Anéis seria muito diferente se fosse feito hoje.

O ator estrelou todos os três episódios da trilogia cinematográfica de Peter Jackson como Frodo Bolseiro, o famoso hobbit no centro do romance de J. R. R. Tolkien que tem a tarefa de viajar pela Terra-média para lançar o Um Anel nas profundezas ígneas do Monte da Perdição.

Frodo também teve a ajuda de oito companheiros que formam a Sociedade do Anel. Eles são Samwise Gamgee (Sean Astin), Merry (Dominic Monaghan), Pippin (Billy Boyd), Gandalf (Ian McKellen), Aragorn (Viggo Mortensen), Gimli (John Rhys-Davies), Legolas (Orlando Bloom) e Boromir (Sean Bean).

Em uma entrevista para o The New York Times, Elijah Wood refletiu sobre seu tempo interpretando Frodo e discutiu como seria diferente fazer O Senhor dos Anéis hoje.

O ator observou como os cineastas recebem menos liberdade criativa dos estúdios agora do que antes, junto com o impacto que a internet pode ter na produção de um filme por meio de vazamentos e rumores.

“Havia uma grande sensação de falta de supervisão. Peter e a equipe maior puderam fazer os filmes do jeito que eles queriam, sem muita perspectiva externa. Isso não significa que o estúdio não teve medo ou investiu. Eles sabiam do risco de fazer esses filmes consecutivos. Não sei se ele conseguiria fazê-los da mesma forma agora. Olha, a internet também é diferente. Havia menos escrutínio nos filmes. Havia menos conhecimento sobre eles. Fomos capazes de fazer os filmes em uma bolha. Tivemos problemas estranhos, como alguns fotógrafos em uma colina, mas era bem menor. Não sei se isso seria possível agora. Agora, o mundo está online e há muito acesso oferecido a praticamente qualquer pessoa sobre qualquer coisa”.

Enquanto O Senhor dos Anéis agora é visto como uma franquia lucrativa, houve um tempo em que adaptar o clássico romance de fantasia de Tolkien para o cinema em live-action era considerado um empreendimento arriscado.

Antes da trilogia de Jackson, O Senhor dos Anéis havia sido adaptado apenas uma vez em 1978, um filme de animação de Ralph Bakshi que falhou em compactar toda a história em seus 133 minutos de duração.

O segundo filme, As Duas Torres, foi lançado em 2002 e a trilogia foi finalizada em grande estilo no ano seguinte com O Retorno do Rei. Os três filmes arrecadaram quase US $ 3 bilhões em todo o mundo e receberam vários elogios e prêmios ao longo do caminho, incluindo o Oscar de Melhor Filme para o capítulo final.

Jackson voltou ao meio da Terra-média mais uma vez para a trilogia O Hobbit de 2012 a 2014, também baseada no romance de Tolkien de mesmo nome.

O próximo projeto baseado no romance de Tolkien será a enorme série da Amazon, ambientada durante a Segunda Era da Terra-média, com estreia prevista para setembro de 2022.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›