Não olhe para cima vira meme e personalidades brasileiras são comparadas com protagonista

Um dos filmes de Natal da Netflix, Não olhe para cima tem abalado as redes sociais nos últimos dias, com vários usuários fazendo comparações entre o filme e o Brasil.

Chegando ao primeiro lugar no top 10 Brasil da Netflix, Não olhe para cima se tornou uma febre no Brasil, principalmente porque muitos espectadores que assistiram ao filme relacionaram os personagens da trama com várias personalidades brasileiras.

Nas redes sociais, circula um meme no qual os personagens da trama são comparados com nomes que se popularizaram ao tentar combater, ou não, a pandemia de Covid-19 no Brasil, como os biólogos Atila Iamarino e Natalia Pasternak.

Estrelado por Leonardo DiCaprio e Jennifer Lawrence, o longa se mantém no campo da ficção científica e tenta passar uma sátira do governo americano, quando dois cientistas descobrem que um gingante cometa está vindo em direção a Terra e irá colidir com o planeta.

Porém, os astrônomos enfrentam vários obstáculos, como negacionismo, a polarização e as fake news, para convencer o público que o grande cometa é real, e até mesmo a presidente se recusa a ajudá-los.

Com isso, vários usuários, em diversas redes sociais, passaram a associar os personagens do filme com algumas personalidades que se popularizaram ao tentar combater, ou não, a pandemia de Covid-19 no Brasil, como os biólogos Atila Iamarino e Natalia Pasternak.

No Twitter, Pasternak que foi um dos nomes que mais trabalhou para divulgação da importância das medidas como o isolamento, vem sendo comparado com a personagem Kate Dibiasky, a cientista que descobriu o grande comente.

Enquanto que, levando em conta o começo do filme, Iamarino tem sido comparado com o protagonista do filme, o Dr. Randall Mindy, personagem que ajudou Dibiasky na descoberta e tenta explicar para a Casa Branca a gravidade da situação.

Já a então presidente dos Estados Unidos, interpretada por Meryl Streep, foi comparada ao Presidente Bolsonaro, por causa da sua postura e falta de interesse em relação ao cometa e a sua ameaça.

Aparentemente satisfeita com a mensagem do longa, Natalia Pasternak fez um tweet, em inglês, agradecendo ao diretor do filme, Adam McKay e a Leonardo DiCaprio pelo filme.

“Queridos Adam McKay e Leonardo DiCaprio, obrigado por um filme incrível. Não tenho certeza se vocês sabem que é perfeito para o Brasil… Esta sou eu no noticiário um ano atrás, comentando sobre um artigo sobre levar levianamente a negação da ciência com humor”

Produzido pela Netflix, Não olhe para cima já está disponível no catálogo do streaming americano.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›