Por que nude de Meryl Streep incomodou tanto DiCaprio?

Atenção para spoilers de Não Olhe Para Cima

Não Olhe Para Cima (Don’t Look Up), novo filme da Netflix protagonizado por Leonardo DiCaprio e Jennifer Lawrence já alcançou os primeiros lugares no ranking da plataforma mas o que tem dado o que falar é o nude de Meryl Streep. Sobretudo porque DiCaprio foi contra a cena.

No filme ela interpreta a presidente dos Estados Unidos, e começa o filme lidando com uma crise política após um nude seu ter vazado, e exposto um caso com um parlamentar. Mas essa cena é apenas citada e nada aparece de fato.

Orlean (Meryl Streep) em Não Olhe Para Cima
Orlean (Meryl Streep) em Não Olhe Para Cima (Reprodução)

A tal aparição de Meryl completamente pelada acontece no final do filme quando todas as pessoas ricas conseguem fugir do meteoro que está prestes a destruir a vida na terra, após negarem isso com unhas e dentes. Essas pessoas tentam então povoar outro planeta e acordam completamente nuas.

O diretor do filme Adam McKay confirmou que o corpo que aparece nu não é o de Meryl Streep, porém, Leonardo DiCaprio não queria que a cena acontecesse de jeito nenhum.

“Ela não tem medo. E sim, isso é um dublê de corpo. Mas você sabe quem teve um problema com isso? Leo [DiCaprio]. Leo apenas vê Meryl como a realeza do cinema, embora talvez a realeza não seja bem um elogio, mas ele a vê como uma figura especial na história do cinema. Ele não gostou de vê-la com a tatuagem na parte inferior das costas, andando por um segundo nua. Ele me disse algo como: ‘Você realmente precisa mostrar isso?’ E eu disse: ‘É a presidente Orlean; não é Meryl Streep’. Mas ela nem piscou. Ela nem mesmo tocou no assunto”, disse o diretor ao jornal The Guardian.

Meryl já provou que está disposta a tudo em nome de um personagem. Nas redes sociais, o filme está sendo apontado por suas características em comum com a forma como o mundo, em especial o Brasil, lidou com a pandemia da Covid-19, com chefes de estado zombando da situação, e desencorajando a população.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›