Confira o que inspirou a temática do filme Don’t Look Up, disponível na Netflix

Desde que lançado, no último dia 24, Don’t Look Up (Não Olhe Para Cima), o novo longa-metragem disponível na Netlfix, tem causado muita repercussão na mídia e na internet. O filme aborda como a sociedade e a política tem lidado com assuntos que causam consequências na humanidade, como é o caso da alterações climáticas.

Protagonizado por um time de grandes atores como Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence, Jonah Hill, Meryl Streep; entre outros, o filme de ficção-científica mostra de forma sarcástica a chegada de um cometa que está prestes a destruir a Terra e como a mídia, os políticos e a sociedade em geral, incluindo cientistas e pesquisadores lidam com o problema.

“Dois astrônomos medíocres descobrem que em poucos meses um meteorito destruirá o planeta Terra. A partir desse momento, eles devem alertar a humanidade por meio da imprensa sobre o perigo que se aproxima”, informações da sinopse oficial.

Cena de Não Olhe Para Cima (Divulgação)
Cena de Não Olhe Para Cima (Divulgação)

Entenda mais sobre o enredo do filme

Em entrevista, o diretor Joe Wright e o cineasta do filme, Adam McKay, falou sobre o que os inspirou para a produção de Don’t Look Up.

“Me veio de onde vêm muitas boas ideias, que é o terror absoluto. Isso vem crescendo há 10 ou 12 anos, onde a crise climática e tudo que aprendi sobre ela parecem ainda piores. Um amigo meu, David fez uma piada sobre isso, que um cometa vai atingir a Terra, e não se preocupe. Mal sabia eu que uma pandemia uma vez a cada 200 anos se dirigia para nós,” revelou.

As filmagens do filme ocorreram no período da pandemia do coronavírus e a equipe viu como eles identificaram as dificuldades em lidar com algo tão sério como com que está ocorrendo na saúde.

“Foi muito estranho porque você viu o filme e conhece a premissa – muito disso é como a covid. A cada três dias recebo mensagens de texto do nosso elenco e da equipe: ‘Meu Deus, essa cena do filme acabou de acontecer’,” contou.

Segundo o ator Leonardo DiCaprio, o filme retrata a ignorância das pessoas diante de catástrofes. Em um post no Twitter o astro comentou.

“Não podemos ignorar ou sermos indiferentes à crise climática”, escreveu.

E não para por aí, o longa acabou trazendo comparações entre diversos políticos e representantes, comparando, por exemplo, o ex-presidente do Estados Unidos, Donald Trump, a personagem da Meryl Streep, que também é a presidente do país.

E no Brasil não foi diferente, O atual presidente, Jair Messias Bolsonaro também tem sido comparado com a presidente e seu filho Carlos Bolsonaro com o papel do ator Jonah Hill.

Orlean (Meryl Streep) em Não Olhe Para Cima
Orlean (Meryl Streep) em Não Olhe Para Cima (Divulgação/Netflix)

 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›