Bruno Gagliasso revela por que série da Netflix fez seus olhos brilharem

Ator também falou sobre sua expectativa para a reação do público

Depois de uma longa pausa das telas, Bruno Gagliasso voltou com força total, estrelando dois filmes no ano passado e duas novas séries neste ano, entre elas, o drama policial da Netflix, Santo, do qual o ator se interessou devido um aspecto específico da produção.

O ator conversou recentemente sobre o programa com a revista Rolling Stone, quando destacou sua preparação intensa para dar vida ao policial Ernesto Cardona.

“Foi uma imersão completamente diferente do que eu já vivi, sabia? Foi pesado, intenso, um mergulho de quase dois anos. Acho que foi mais visceral que Marighella. A Fátima Toledo me preparou pra esse personagem que conversa com os próprios demônios. Foram as minhas duas preparações mais intensas”, ele assumiu.

Bruno Gagliasso como Ernesto Cardona em Santo (Reprodução / Netflix)
Bruno Gagliasso como Ernesto Cardona em Santo (Reprodução / Netflix)

Ele também salientou que o que despertou seu interesse para trabalhar na série foi o fato de ela ter uma grande carga cultural, já que se passa em Madri, na Espanha, e em Salvador, no Brasil, que são duas regiões totalmente distintas culturalmente.

“Tenho dito que o grande barato do streaming é essa descentralização de produção de cultura. Tem muita coisa de qualidade em Hollywood, mas é incrível o tanto de narrativas e de outras culturas que a gente consegue acessar hoje pela Netflix. E, como artista brasileiro, essa é uma experiência que me enche de orgulho”, ele afirmou.

Ele também comentou a grande oportunidade que teve de atuar ao lado de atores de outros países, além de gerar uma maior visibilidade da cultura brasileira, já que a série poderá ser vista em diferentes países, devido o acesso mundial da Netflix.

“Ter a oportunidade de contracenar com atores espanhóis, portugueses e até russos foi um dos grandes atrativos para estar em Santo. Trabalhar em uma série multicultural, interpretando um brasileiro e levando nossa cultura para todo o mundo foi o que mais me chamou atenção no roteiro. [A experiência] foi melhor do que eu esperava”, ele garantiu.

Bruno Gagliasso como Ernesto Cardona em Santo (Reprodução / Netflix)
Bruno Gagliasso como Ernesto Cardona em Santo (Reprodução / Netflix)

Quanto às suas expectativas com a reação do público ao programa, Bruno se mostrou bastante seguro de que tem boas chances de agradar uma boa quantidade de assinantes do streaming.

“Eu espero que as pessoas prestem muita atenção quando estiverem vendo a série, porque é uma série complexa, que prende e que não dá pra ver um episódio só, não dá pra ver com sono, sabe? É uma série que faz pensar. Espero que as pessoas maratonem [os episódios] e gostem como nós gostamos de fazer!”, ele disse.

Santo já está disponível na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›