Filmar Santo foi um verdadeiro desafio para Bruno Gagliasso

Bruno Gagliasso contou como foi gravar Santo e o que o atraiu para a série da Netflix

Nesta sexta-feira (16), estreou na Netflix a série Santo, estrelada por Bruno Gagliasso. A série coloca dois policiais em busca do traficante que dá nome à série.

Gagliasso esteve presente em diversas produções, de novelas a filmes, e ele confessou que Santo foi um de seus trabalhos mais desafiadores. A produção da série se passa em Salvador e na Espanha, e ela foi gravada em três anos. O ator relatou:

“Foi uma imersão completamente diferente do que eu já vivi, sabia? Foi pesado, intenso, um mergulho de quase dois anos. Acho que foi mais visceral que Marighella. A Fátima Toledo me preparou pra esse personagem que conversa com os próprios demônios. Foram as minhas duas preparações mais intensas”.

Para filmar a série, Gagliasso precisou se mudar para Madri. Nas redes sociais, a esposa do ator, Giovanna Ewbank, relatou no Instagram a ida do marido para outro país, com também os problemas de gravar uma série na pandemia e a saudade da filha do pai.

O que atraiu Gagliasso para Santo

Ainda na entrevista para a Rolling Stone, Gagliasso revelou o que o atraiu para a nova série da Netflix. Entre os motivos está a diversidade cultural que vem de várias regiões.

“Tenho dito que o grande barato do streaming é essa descentralização de produção de cultura. Tem muita coisa de qualidade em Hollywood, mas é incrível o tanto de narrativas e de outras culturas que a gente consegue acessar hoje pela Netflix. E, como artista brasileiro, essa é uma experiência que me enche de orgulho”.

Elenco da série Santo (Divulgação / Netflix)
Elenco da série Santo (Divulgação / Netflix)

Gagliasso reforçou a diversidade cultural comentando sobre o elenco da série Santo, que trás atores de diversas nacionalidades.

“Ter a oportunidade de contracenar com atores espanhóis, portugueses e até russos foi um dos grandes atrativos para estar em Santo. Trabalhar em uma série multicultural, interpretando um brasileiro e levando nossa cultura para todo o mundo foi o que mais me chamou atenção no roteiro. [A experiência] foi melhor do que eu esperava!”

Em Santo, Bruno Gagliasso interpreta o policial Ernesto Cadorna, que começa a investigar um assassinato na Bahia. Ao mesmo tempo que o policial Miguel Millán (Raúl Arévalo) também passa a investigar um assassinato em Madri. O destino dos dois acabam se cruzando quando descobrem que o mandante desses assassinatos é o mesmo bandido.

Santo é criação de Carlos López com direção de Vicente Amorim. O elenco também inclui Victoria Guerra, Greta Fernández, Luiz Felipe Lucas e María Vázquez. 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›