Depois de Elite nova produção da Espanha está causando na Netflix

A nova série espanhola já chegou trazendo polêmicas, e é uma grande aposta da plataforma.

publicidade

Ao lado de La Casa de Papel, a série Elite fez um grande sucesso na gigante dos streamings. Com a quinta temporada lançada recentemente, a história acaba de ganhar uma concorrente de peso na plataforma. E ao que tudo indica, Os Herdeiros da Terra, nova produção espanhola, está a caminho do top 10.

Apesar de virem do mesmo país, as duas narrativas têm características bastante diferentes, já que a premissa, a temática e os personagens, não tem nada em comum.

publicidade

A série, cujo título também é encontrado como Los Herederos de la Tierra, foi inspirada no livro que compartilha o mesmo nome, do autor Ildefonso Falcones.

A trama que se passa no século XIV, e é uma continuação do drama A Catedral do Mar, vai contar a história de Hugo Llor (Yon González), um garoto humilde que trabalha no estaleiro da cidade e sonha em se tornar um construtor naval.

Cena de Os Herdeiros da Terra (Reprodução/Netflix)

Porém, depois de ser forçado a se separar da mãe e ficar sozinho no mundo, ele é acolhido pelo nobre Sir. Arnau Estanyol, um homem conhecido e bastante respeitado no local.

publicidade

Mas depois que o seu tutor é executado graças à uma conspiração, o jovem jura ir atrás de todos os responsáveis pela sua morte.

A história tem gerado algumas polêmicas

As gravações começaram ainda em 2020, mas como em outras grandes produções, sofreu um atraso por conta da pandemia do Covid-19.

publicidade

Depois do seu lançamento, o público tem apontado algumas falhas da produção, entre elas, um possível erro em relação ao idioma dos personagens.

Alguns internautas, questionaram o fato de que a série não usa a linguagem catalã, e desabafaram nas redes sociais o seu descontentamento.

“Em uma série sobre a Barcelona medieval, a linguagem catalã está completamente ausente”, escreveu um seguidor no Twitter.

publicidade

Entretanto, nem todos concordaram com o argumento, e disseram que a equipe acertou justamente nesse ponto.

‘’Essa série, ambientada na Barcelona do século XIV, está disponível em castelhano, inglês britânico, português brasileiro, alemão e francês. Também tem legendas em romeno, espanhol, francês, inglês e árabe. A linguagem catalã não está lá e não é esperada’’, comentou um fã.

A revolta, surgiu porque para alguns espectadores, a narrativa não ser feita no idioma significa uma falta de respeito com a cultura da época.

publicidade

A plataforma, que garantiu os direitos de distribuição por doze meses, ainda não se pronunciou sobre o caso.

Os episódios de Os Herdeiros da Terra, estão disponíveis na Netflix.

Cena de Os Herdeiros da Terra (Reprodução/Netflix
publicidade

 

 

 

publicidade

 

 

 

 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›