Raio Negro | Criador fala sobre sua série fazer parte do Arrowverso

A série Raio Negro começou a ser exibida em 2018 através do serviço de streaming Netflix.

Sendo uma produção baseada em um personagem da DC, não demorou para o Raio Negro fazer uma aparição no Arrowverso da The CW.

Logo após sua aparição, a série mudou de casa, indo assim para o canal de tv norte-americano.

Raio Negro chegou ao fim nesta semana, após quatro temporadas.

Em uma entrevista para o ComicBook, Salim Akil, o criador da série, comentou sobre Raio Negro fazer parte do Arrowverso.

Ele também falou da esperança dos personagens de Raio Negro aparecerem em futuras produções da DC na The CW.

“Eu penso que sim. Eu acho que qualquer programa que está passando em qualquer lugar deve aproveitar o fato de que eles estão lá fora. Você não deve deixar o show sem isso como uma possibilidade. Acho que se encaixa totalmente nos personagens. Superman tinha o Inspetor Henderson como parte disso. Inicialmente, quando começamos, eu estava muito focado e inflexível sobre as pessoas conhecerem esses personagens e conhecerem Freeland”.

Ele acrescentou:

“Então, naquela época, eu simplesmente não queria entrar no mundo mais amplo. Mas agora, espero que qualquer programa, em qualquer lugar, que seja no Universo DC, aproveite ao máximo o fato de fazerem parte do Universo DC, porque acho que só os beneficiaria no curto e no longo prazo”.

O Arrowverso, ou TheCWverse, é formado por séries como Arrow, Supergirl, The Flash, Batwoman e Legends of Tomorrow.

Cena de Crise nas Infinitas Terras (Reprodução / The CW)
Cena de Crise nas Infinitas Terras (Reprodução / The CW)

Recepção da crítica

No IMDb, Raio Negro conseguiu a nota 6,1 / 10. Enquanto no Rotten Tomatoes obteve 92% de aprovação da crítica 51% de aprovação do público.

Confira o que os críticos comentaram sobre o seriado:

“Tudo se soma a um universo de camadas magníficas que os fãs da TV de super-heróis raramente viram antes, um lugar onde um super-herói negro não apenas enfrenta criminosos, mas os estereótipos e preconceitos que nos dividem” – Eric Deggans, NPR.

“Os vilões são assustadores, o diálogo é inteligente e os atores são atraentes. Raio Negro serve como um choque bem-vindo” – Hal Boedeker, Orlando Sentinel.

“A jornada para Raio Negro abraçando totalmente o seu presente pode ser uma das emocionantes evoluções da TV do ano” – Steve Greene, indieWire.

“É tudo executado de forma poderosa e artística pelo produtor executivo principal Mara Brock Akil (Girlfriends, The Game), que é assistido pelo empresário da DC Greg Berlanti” – Ed Bark, Uncle Barky.

“… já conseguiu se diferenciar não só de Arrowverso (que inclui programas como Arrow, The Flash e Supergirl), mas também de Luke Cage da Marvel, série que costuma ser mencionada ao mesmo tempo” – Pilot Viruet, The Atlantic.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›