Raio Negro | Criador da série explica decisão tomada na última temporada

Nesta semana chegou ao fim a série Raio Negro, o episódio final transmitido pelo canal The CW.

Em uma entrevista para o site ComicBook, o criador da série, Salim Akil, comentou algumas decisões tomadas nesta última temporadas.

Entre as decisões estava que logo no início da temporada, Jefferson Pierce decidiu passar o manto de super-herói para sua filhas.

Ao longo da série, vimos que o personagem de Cress Williams foi superprotetor quando suas filha ganharam poderes, mas ele teve que lidar com isso, pois um dia elas seguiriam seus próprios caminhos sem ele.

Ao ser questionado sobre o que levou à decisão de essencialmente tirar Jefferson completamente do tabuleiro na primeira metade do episódio, Akil respondeu:

“Simplesmente aconteceu naturalmente. Essa coisa com Tobias que ele tinha, aquele caixão para mim foi como um avanço em termos de psicologia. E então você viu os flashbacks em que ele conversou com Gambi, e finalmente percebemos porque ele é tão contra matar, e você viu o flashback com o pai dele”.

O criador da série acrescentou:

“Essas duas coisas, para mim, eram como sessões de terapia inovadoras. Se você notar, Jeff nunca parou para apenas refletir. Estar naquele caixão – ser nada além de humano, sem quaisquer poderes… eles dizem, quando você está perto da morte, sua vida começa a piscar diante de seus olhos. Não achei necessário tê-lo voando por aí ou fazendo um monte de brigas. Eu realmente queria resolver sua psique. É por isso que fizemos isso”.

Outras decisões

Jordan Calloway como Painkiller em Raio Negro (Divulgação / The CW)
Jordan Calloway como Painkiller em Raio Negro (Divulgação / The CW)

Na mesma entrevista, Salim Akil falou sobre apagar as memórias de Khalil (Jordan Calloway) sobre a família Pierce.

“Era algo que eu sabia que queria fazer porque queria dar a ele uma espécie de recomeço e realmente tirar aquele quarteirão da cabeça para que ele, e para que Khalil e Painkiller pudessem tentar desenvolver um relacionamento de trabalho. Ainda será difícil para eles desenvolverem esse relacionamento. Mas, como vimos no Raio Negro, eles estão administrando isso. Agora que eles não têm aquela ordem de matar para falar ou negociar, eu queria apenas deixá-los sozinhos, sabe?”.

Khalil, também conhecido como Painkiller ganharia sua própria série na The CW, tanto que um piloto foi exibido no sétimo episódios da temporada de Raio Negro.

Contudo, nesta semana foi noticiado que a The CW decidiu não dar continuidade na série.

A série Raio Negro começou na Netflix em 2018 antes de ir para o canal The CW.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›