Por que a Morte é tão gentil em Sandman?

Personagem não é assustadora, ao contrário do que muitos pensam.

Apesar de muitas pessoas terem medo da Morte e de ela sempre surgir como uma vilã nas histórias, a primeira temporada de Sandman representou a personagem de uma maneira muito diferente.

Interpretada pela atriz Kirby Howell-Baptiste, a personagem só apareceu em um único episódio, mas foi o suficiente para marcar um dos momentos mais sensíveis da história.

Da mesma forma que acontece nos quadrinhos, ela visita o irmão depois que ele recupera suas ferramentas, e ele se junta a ela e começa a ver como é seu trabalho.

Kirby Howell-Baptiste como a Morte, e Tom Sturridge como Sonho em Sandman (Reprodução)

No desenrolar do episódio, o protagonista tenta entender o medo que os seres humanos têm de morrer.

A Morte, então, explica que é porque muitos deles ainda não estão prontos para irem embora, mas no final, acabam por recebê-la de braços abertos, pois ela faz todo o possível para que eles não estejam sozinhos quando partirem, mas terem a companhia de um amigo: a própria morte.

A personagem acabou ganhando ainda mais popularidade, assim como aconteceu nas HQs.

Mas por que ela é tão amável?

O autor dos quadrinhos que inspiraram a série, Neil Gaiman, explicou como criou sua personalidade.

Ele explicou que sua versão e visão da Morte é diferente das outras que apresentam essa figura tão assustadora, pois ele queria criar uma entidade igual à que ele mesmo deseja conhecer quando sua vida chegar ao fim.

Tom Sturridge como Sandman e Kirby Howell-Baptiste como a Morte em Sandman (Reprodução)

Por isso, ele fez questão de que sua versão fosse sensata e gentil, que entendesse bem as necessidades humanas e o desejo de continuar os projetos da própria vida.

“A Morte é tão adorável em Sandman porque eu queria criar o tipo de morte que eu gostaria de conhecer quando minha vida acabar. E pensei que gostaria de uma Morte que fosse prática, uma Morte que fosse sensata e uma personagem que fosse, acima de tudo, gentil”, afirmou o escritor.

Assim, à diferença dos demais irmãos, os Perpétuos, a Morte faz o possível para entender os valores dos seres humanos e ainda tem a opção de escolher, a cada século, como é viver e morrer como uma pessoa comum.

É provável que a personagem reapareça na segunda temporada, já que se tornou uma das favoritas de muitos fãs.

A primeira temporada de Sandman está disponível na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›