Autor de Game of Thrones faz crítica a Sandman: “Tem mais quadrinhos para adaptar”

Escritor enalteceu produção da Netflix que adapta quadrinhos da DC

Desde o seu lançamento, a série Sandman vem sendo bastante comentada na Netflix, e agora foi a vez do criador de Game of Thrones, George R. R. Martin, revelar o que ele achou da adaptação dos quadrinhos de Neil Gaiman para as telas.

Além disso, ele ainda revelou um segredo, dizendo que teve o privilégio de assistir à série antes do público, e não poupou elogios à produção.

“Durante a quarentena, Sid e eu assistimos ao novo programa de Neil Gaiman, Sandman. Neil teve a gentileza de enviar uma cópia antecipada. Rapazes, moças, não percam a série. Se você amou os quadrinhos, bem, essa é uma adaptação muito fiel, Neil cuidou disso”, afirmou ele.

O autor também frisou que não é necessário ser um conhecedor dos quadrinhos para poder ver a série, já que ela é independente. Depois disso, ele deixou claro que espera poder ver outras temporadas.

“E se você nunca leu os quadrinhos, não se preocupe, não é necessário, a série de TV é independente. É uma fantasia fabulosa, e espero que continue por muitas outras temporadas. Afinal, há muito mais edições dos quadrinhos para adaptar”, comentou o escritor.

Kirby Howell-Baptiste como a Morte, e Tom Sturridge como Sonho em Sandman (Reprodução)

Como o escritor de Game of Thrones salvou Sandman?

Há pouco tempo, o autor Neil Gaiman revelou um segredo sobre as histórias em quadrinhos. Ele disse que o George Martin ajudou, de maneira indireta, na criação das histórias de Morpheus e seus irmãos.

Gaiman contou que Martin tinha escrito uma franquia chamada Wild Cards, da qual ele se tornou um dos maiores fãs.

George R. R. Martin
George R. R. Martin (Divulgação)

Em razão disso, ele solicitou a Martin que o deixasse escrever uma história em quadrinhos para a franquia, porém, o escritor não aceitou que isso fosse feito.

Por esse motivo, Gaiman se dedicou a criar as histórias em quadrinhos de Sandman, que foram adaptadas para a série da Netflix. Os dois escritores, obviamente, não ficaram chateados um com o outro por causa disso e continuaram amigos.

Neil Gaiman revelou que conversou sobre esse assunto até mesmo com a atriz Gwendoline Christie, que interpreta Lúcifer em Sandman e que também já trabalhou em Game of Thrones.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›