Como o escritor de Game of Thrones salvou a série Sandman?

Autor dos quadrinhos explicou por que George Martin foi importante para a criação de Sandman

Recentemente, o autor Neil Gaiman, revelou que o escritor de Game of Thrones, George R. R. Martin, ajudou indiretamente na criação dos quadrinhos do Sandman.

Em entrevista que foi divulgada no Netflix Tudum, Gaiman explicou que Martin tinha uma franquia chamada Wild Cards, da qual ele era muito fã. Por isso, ele chegou a pedir a Martin que lhe autorizasse a escrever uma história em quadrinhos para a franquia, mas o escritor não permitiu.

Por causa disso, Gaiman se dedicou a criar as histórias em quadrinhos de Sandman, que foram adaptadas para a série da Netflix. Os dois escritores, obviamente, não ficaram chateados um com o outro por causa disso e continuaram amigos.

Neil Gaiman revelou que conversou sobre esse assunto até mesmo com a atriz Gwendoline Christie, que interpreta Lúcifer em Sandman e que também já trabalhou em Game of Thrones.

“Eu disse para Gwendoline um dia desses: ‘George [Martin] nunca me deixou esquecer que eu devo Sandman a ele’”, contou ele. Neil Gaiman.

Sonho (Tom Sturridge) em Sandman (Reprodução / Netflix)
Sonho (Tom Sturridge) em Sandman (Reprodução / Netflix)

Sandman terá uma grande revanche na segunda temporada

Uma outra revelação recente de Neil Gaiman é que, se a Netflix realmente renovar a série para uma segunda temporada, os fãs terão a chance de ver nas telas a famosa revanche ente Lúcifer e Sonho que acontece nos quadrinhos.

“A intenção é que essa história continue. Sinto que as pessoas ficam surpresas, e empolgadas, quando falamos que a segunda temporada começará com a revanche entre Lúcifer e Sonho. A verdade é que elas mal sabem o que está prestes a acontecer, e simplesmente não estão preparadas para isso.”‎, falou ele ao Newsweek.

A Netflix ainda não se pronunciou sobre a renovação, mas o mais provável é que isso aconteça em breve, já que a atração se tornou um grande sucesso de crítica e conquistou o público ao redor do mundo e conquistando o primeiro lugar do Top 10 global das séries mais vistas da plataforma.

No Rotten Tomatoes, ela recebeu o certificado Fresh, com 88% de aprovação após após 43 avaliações, sendo 38 positivas e apenas 5 negativas. Com isso, a nota média da atração é 7,5 de 10.

A primeira temporada de Sandman está disponível na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›