Por igreja, Tom Cruise perseguiu atriz

Ator condenou uso de antidepressivos da artista

Brooke Shields rasgou o verbo e disse que Tom Cruise deveria se preocupar mais em fazer filmes de ação do que se envolver em assuntos sobre os quais desconhece.

A atriz, que foi aplaudida de pé no Festival de Cinema Sundance (via Variety), onde apresentou seu novo projeto, o documentário Pretty Baby: Brooke Shields, discutiu o assunto ao relembrar ataques que sofreu por parte do astro de Top Gun: Maverick.

Tudo começou quando Brooke dividiu sua experiência de depressão pós-parto em seu livro Down Came The Rain: My Journey Through Postpartum Depression. Tom, que faz parte da Cientologia, organização religiosa que é contra o uso de medicamentos, e acusou-a de ser ‘perigosa’. Ela disse

No longa que retrata a explícita sexualização da atriz desde sua infância, e como isso é um retrato de como a sociedade encara as mulheres, ele relembrou e refletiu sobre a situação como algo ‘ridículo’.

Brooke Shields
Brooke Shields (Reprodução Instagram)

Durante sessão de perguntas e respostas depois da exibição filme, a atriz explicou que é necessário expor traumas para que eles não fiquem para sempre guardados sem serem vencidos.

“Eu sempre tive que ser mais o honesta possível como uma das partes essenciais da minha jornada. Não só para as pessoas no mundo, mas para mim mesma. Eu não queria me tornar uma pessoa fechada, e a indústria tenta fazer com que você fique assim. Eu não queria perder aquilo.”

Hollywood não trata atrizes mais velhas com respeito, diz Brooke

Em outra entrevista que concedeu no ano passado, a estrela de A Lagoa Azul se revelou excluída da indústria do cinema, que tende a considerar as mulheres descartáveis.

Brooke Shields (Reprodução)
Brooke Shields (Reprodução)

“Ainda tenho a minha carreira, ainda sigo trabalhando, mas aqui estou eu chocada com como sou pouco representada. Ou você tem seus 20 e poucos anos e é sexy e fabulosa ou você usa fralda geriátrica e dentadura. A partir dos nossos 40 anos começamos a viver as nossas vidas, mas aí nos tiram do mercado. Acabou. E uma vez que acabou, você para de de trabalhar, é tirada do jogo. Fico enfurecida por isso.”

Pretty Baby: Brooke Shields ainda não tem data de estreia oficial anunciada no Brasil.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›