Diretor teve ajuda inusitada de Tom Cruise para salvar filme

Produtor acusado de estupro mexeu no filme, mas graças aos conselhos, cineasta o dobrou

Todd Field revelou que ele só conseguiu lançar seu filme Entre Quatro Paredes sem deixar Harvey Weinstein estragá-lo por influência de Tom Cruise.

O diretor levou dois Globos de Ouro esse ano com seu filme Tár, nas categorias Melhor Trilha Sonora e Melhor Atriz, com Cate Blanchett. Em entrevista que concedeu à Revista The New Yorker, Todd contou que entrou em pânico quando a Miramax comprou seu filme, e Tom o ajudou a resolver o problema:

“Eu estava aos prantos no banheiro, e lá eu liguei para o Tom Cruise e disse: ‘Aconteceu uma coisa terrível’. Ele basicamente me disse: ‘É assim que você vai fazer. Vai levar cerca de seis meses, e você vai vencê-lo, mas você tem que fazer exatamente como eu mandar, passo por passo’.”

Harvey Weinstein, co-fundador dos estúdios, sempre foi famoso por se intrometer nos projetos que financiava e forçar sua visão nas produções. Assim como temia, o produtor exigiu que o reeditassem o filme, mas a estratégia de Cruise foi o que salvou tudo no final.

Harvey Weinstein
Harvey Weinstein (Divulgação/ ABC)

Todd explicou que Tom disse a ele que acatasse todas as alterações que Harvey pedisse, e que esperasse a reação do público nas exibições de teste, que ele sabia que fracassariam.

Com o resultado em mãos e lembrando como a resposta havia sido positiva sem edições no Sundance Film Festival, o cineasta recebeu permissão de lançar sua versão original do projeto.

“Lucramos mais de 25 vezes o valor do nosso orçamento. Também recebemos indicação para cinco Oscars diferentes, entre eles o de Melhor Filme”, concluiu.

Harvey Weinstein ‘boicotava’ filmes que não gostava, conta atriz

Jessica Chastain, que já sofreu abusos do diretor antes de ele ser condenado à prisão por múltiplas acusações de conduta inapropriada, agradece que Hollywood se livrou dele.

Em entrevista no ano passado a atriz, que tem tanto asco dele que nem fala seu nome, acusou-o de criar campanhas difamatórias.

Jessica Chastain em A Grande Jogada (Reprodução)
Jessica Chastain em A Grande Jogada (Reprodução)

De acordo com ela, quando ele não gostava de algum filme ou ator/atriz, artigos ‘magicamente’ apareciam sujando o nome de quem fosse:

“Olha, Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado realmente mudou a época de premiações. Eu não vejo mais isso hoje em dia como eu via quando eu cheguei nesse mercado. Se um filme ganhava muita atenção, de repente, apareciam todos estes artigos cheios de coisas negativas sobre ele. Eu acredito que Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado era o instigador daquele tipo de campanha.”

Entre Quatro Paredes não está disponível para streaming no Brasil atualmente.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›