Jessica Chastain discute indicação ao Oscar e Hollywood sem Harvey Weinstein

publicidade

Jessica Chastain está grata que Harvey Weinstein não está mais envolvido com Hollywood e metendo o seu bedelho nas premiações como o Oscar.

A atriz é a protagonista do filme Os Olhos de Tammy Faye, e com ele recebeu sua terceira indicação ao prêmio máximo do cinema.

publicidade

Em entrevista para o Awards Circuit Podcast, Jessica comentou sobre como antigamente o Oscar acabava sendo ofuscado por várias campanhas vergonhosas que eram empregadas por Harvey para “puxar o tapete” da competição, como ela diz.

Para quem não sabe, o produtor e cofundador da Miramax foi condenado em 2020 por múltiplas denúncias de estupro e abuso sexual por diversas estrelas de Hollywood.

Jessica tem tanto asco de Weinstein, que mesmo falando sobre ele, ela prefere nem mencioná-lo por nome.

Segundo a atriz, sempre que algum filme ameaçava uma produção de Weinstein de ganhar uma estatueta, uma campanha sujando as produções “surgia magicamente” para que as chances delas diminuíssem:

publicidade

“Olha, Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado realmente mudou a época de premiações. Eu não vejo mais isso hoje em dia como eu via quando eu cheguei nessa cena pela primeira vez. Se um filme ganhava muita atenção, de repente, apareciam todos estes artigos cheios de coisas negativas sobre eles. Eu acredito que Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado era o instigador daquele tipo de campanha. Graças à deusa nossa indústria está seguindo e direção de um ambiente mais saudável, e nós estamos agora celebrando mais todo mundo. Nós não estamos tentando puxar o tapete de ninguém só porque eles são competição. Nós estamos chegando agora em um lugar muito melhor.”

Jessica Chastain em The Eyes of Tammy Faye (Reprodução)
Jessica Chastain em The Eyes of Tammy Faye (Reprodução)

Atriz comemorou indicação com outras atrizes da categoria

publicidade

Jessica revelou que ficou muito feliz com a sua indicação ao prêmio, e celebrou entrando em contato com as outras atrizes que também foram indicadas. Ela ligou para Penélope Cruz e Olivia Colman, e só não falou com Nicole Kidman e Kristen Stewart porque não tinha o número delas:

“Eu conversei com a Penélope Cruz, que amo, via FaceTime e pulamos juntas. Então liguei para Olivia Colman e comemorei com ela. Eu não tenho os números de telefone de Nicole [Kidman] ou Kristen (Stewart), ou eu teria ligado para elas também. Mas ser reconhecida pela Academia, especialmente este ano, é chocante.”

Por enquanto, Os Olhos de Tammy Faye não está disponível em nenhuma plataforma de streaming ou por demanda no Brasil, infelizmente.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›