Ator teve contusão real em cena de futebol de Top Gun: Maverick

Pressão em recriar momento icônico deixou atores nervosos

Glen Powell se dedicou tanto para criar uma cena icônica em Top Gun: Maverick, que chegou a se machucar em nome de um momento marcante.

Quem conta o caso é Joseph Kosinski, diretor do filme, que conversou recentemente com o Indie Wire. O cineasta compartilhou um ‘segredo’ dos bastidores, que tinha a ver com a pressão em ser um filme tão bom quanto o de 1986:

“Uma cena sobre a qual me perguntam bastante e que foi um dia memorável de verdade foi a cena do futebol de praia. Todos os atores estavam muito estressados, eles todos tinham trabalhado duro demais para fazer aquela cena. Tinha muita pressão rolando, porque a cena original era icônica e isso estava pesando sobre a gente.”

De acordo com Joseph, o ator que viveu Hangman queria que a cena ficasse boa de verdade, e se empolgou demais logo no primeiro take. Por isso, se machucou e precisou de um tempinho para conseguir voltar e terminar:

“Eu me lembro que Glen se jogou tipo cento e dez por cento na primeira jogada e acabou se machucando. Felizmente, ele conseguiu se recuperar rápido e nós conseguimos gravar uma versão ótima da cena.”

Bob (Lewis Pullman) na cena do futebol na praia em Top Gun Maverick (Reprodução/Youtube)

A cena era uma homenagem a um dos momentos mais memoráveis de Top Gun: Ases Indomáveis, a cena do vôlei de praia, estrelada por Tom Cruise e Val Kilmer. Compare os dois momentos nos vídeos a seguir:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.


Top Gun: Maverick tinha conteúdo gravado suficiente para um segundo filme, conta editor

Um sucesso estelar de 2022, Top Gun: Maverick contou com a ajuda de uma edição impecável para conquistar o público. O editor do filme revelou em entrevista que todas as cenas de voo tinham dezenas de câmeras para capturar cada momento perfeitamente, e há tanto conteúdo não-usado que o filme poderia ter sido dois:

“[Filmamos] 800 a 814 horas. Foi honestamente muito opressor, às vezes. Houve um dia em março de 2019 em que eles tinham 27 câmeras rodando porque havia quatro jatos no ar com várias câmeras neles e duas unidades filmando no solo, o que totalizou 27 câmeras. E eu me lembro de ter filmado tanto na manhã seguinte e de pensar que seria muito difícil.”

Bob (Lewis Pullman) em cena de Top Gun: Maverick (Reprodução/Youtube)

“Além disso, os dias eram muito longos quando estávamos filmando as sequências aéreas, era muito intenso”, explicou. ”E o problema é que, quando você tem muitas cenas como essa e um filme como Top Gun, tem que ser incrível do começo ao fim, porque todo o público quer que seja incrível”.

Top Gun: Maverick está disponível no Paramount+ e Telecine Play.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›