Com tantas horas de filmagem extra, Top Gun: Maverick daria um segundo filme

Filme tem mais de 800 horas de gravações

O filme Top Gun: Maverick foi um sucesso estelar no ano de 2022, faturando quase 1,5 bilhão de dólares em bilheterias globais.

Mas, além das horas que o público assistiu nos cinemas, a produção ainda tem material para fazer muito mais filmes que poderiam dar uma super versão estendida.

Em entrevista ao Deadline (via CinemaBlend), o editor do filme revelou que existem aproximadamente 800 horas de filmagens totais e que eles tiveram uma quantidade imensa de gravações para tentar montar a versão final.

Ele explicou que isso aconteceu porque, a fim de conseguir toda a ação de voo que o filme precisaria, eram necessárias dezenas de câmeras que ficaram ligadas, quase todas ao mesmo tempo.

“[Filmamos] 800 a 814 horas. Foi honestamente muito opressor, às vezes. Houve um dia em março de 2019 em que eles tinham 27 câmeras rodando porque havia quatro jatos no ar com várias câmeras neles e duas unidades filmando no solo, o que totalizou 27 câmeras. E eu me lembro de ter filmado tanto na manhã seguinte e de pensar que seria muito difícil”, iniciou ele.

“Além disso, os dias eram muito longos quando estávamos filmando as sequências aéreas, era muito intenso. E o problema é que, quando você tem muitas cenas como essa e um filme como Top Gun, tem que ser incrível do começo ao fim, porque todo o público quer que seja incrível.”, refletiu Hamilton.

Tom Cruise como Pete
Tom Cruise como Pete “Maverick” Mitchell em Top Gun: Maverick (Reprodução)

Boa parte dessas horas de gravações de Top Gun: Maverick envolviam aviões

Tanto em cenas internas quanto externas, boa parte dessas mais de 800 horas de filmagens envolvem voos do jato de Maverick. Vale destacar, porém, que elas foram filmadas com vários meses de diferença.

Hamilton admite que ele não conseguiu dormir direito em vários momentos, já que ele não parava de sonhar com as imagens.

Tom Cruise como Pete em Top Gun: Maverick (Reprodução / Paramount)
Tom Cruise como Pete em Top Gun: Maverick (Reprodução / Paramount)

Sequências de voo muito mais longas

Além de mais algumas doses de cenas com os personagens masculinos jogando futebol sem camisa, um suposto corte estendido do filme poderia apresentar sequências de voo ainda mais longas.

Isso porque o próprio Hamilton admitiu também que, na primeira cena de combate, na qual Maverick atira continuamente em seus alunos e os força a fazer flexões, teve 15 minutos de duração até ser reduzida para menos de cinco.

Sendo assim, já dá para imaginar que uma versão estendida inteira poderia se tornar ainda mais emocionante para os fãs.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›