A única experiência de Tom Cruise como diretor é obscura e esquecida

Ator dirigiu episódio de série dos anos 1990

Ao longo de sua carreira no cinema, Tom Cruise trabalhou com alguns dos diretores mais respeitados de Hollywood, como Ridley e Tony Scott, Michael Mann, Stanley Kubrick, Steven Spielberg e vários outros.

Entretanto, ele mesmo só se arriscou na cadeira do diretor uma única vez, quando dirigiu um episódio da esquecida série noir da Showtime, chamada Fallen Angels, conforme publicação do site Screenrant.

A série durou de 1993 a 1995 e recebeu vários cineastas para dirigirem alguns de seus episódios. Gente como Alfonso Cuarón, Tom Hanks e Tom Cruise assumiram o comando de alguns dos episódios.

O episódio de Cruise, intitulado The Frightening Frammis seguiu um vigarista (Peter Gallagher) que tentou ficar rico rapidamente com o dinheiro de sua esposa (Nancy Travis); sendo um noir, as coisas não saem conforme o planejado.

Tom Cruise como Maverick em Top Gun Maverick
Tom Cruise como Maverick em Top Gun Maverick (Divulgação/ Paramount Pictures)

Mas Cruise fez um bom trabalho em Fallen Angels?

O episódio foi baseado em um conto escrito pelo famoso autor Jim Thompson e manteve uma narração irônica e a presença de Femme fatales, como é comum no gênero.

Além disso, conforme o site Screenrant analisou, existe um leve toque cômico na estreia de Cruise como diretor e ele não deixa a história ficar muito sombria.

Entretanto, há poucas informações disponíveis sobre o trabalho de Cruise no referido episódio. Portanto, não se sabe se ele gostou ou não de dirigi-lo.

De todo modo, o episódio se destaca por ser coerente e acredita-se que Cruise provavelmente usou a experiência que ele já adquiriu ao longo dos anos para obter uma maior compreensão do que o trabalho envolvia.

O episódio consegue ser uma homenagem aos thrillers sombrios da Era de Ouro de Hollywood, mas ele também contraria as convenções ao oferecer um final feliz – o que não é algo pelo qual o subgênero noir seja particularmente conhecido.

Sendo assim, pode-se dizer que, apesar das dificuldades, Cruise conseguiu fazer um trabalho especial com o que tinha à disposição.

Tom Cruise como Pete "Maverick" Mitchell em Top Gun: Maverick
Tom Cruise como Pete “Maverick” Mitchell em Top Gun: Maverick (Reprodução)

Tom Cruise nunca mais dirigiu nada depois de Fallen Angels

Por alguma razão desconhecida, o ator ainda não voltou para trás das câmeras para dirigir desde então.

Logo após o referido episódio de Fallen Angels, Cruise já estava produzindo seu primeiro trabalho em Missão: Impossível.

É provável que o fato de poder trabalhar com alguns dos maiores diretores do mundo deve despertar nele muito mais interesse em atuar que em dirigir.

Mas, quem sabe em algum momento, ele deseje ocupar a cadeira de diretor outra vez.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›