Tom Cruise pode não estar em Top Gun 3

Ator está cheio de compromissos, afirma diretor

Jerry Bruckheimer admitiu que, mesmo que um terceiro filme de Top Gun seja produzido, Tom Cruise pode acabar não fazendo parte do seu elenco.

Em uma entrevista que concedeu ao The Hollywood Reporter, o diretor de Top Gun: Maverick revelou que gostaria muito de contar com Tom, mas pode não ser possível.

“Ele está envolvido com a gravação de Missão: Impossível 8, e esse é o foco dele agora. Depois que ele terminar isso, aí poderemos conversar. Porém, em seguida ele vai para o espaço [em um projeto sem nome da Universal] fazer outra coisa, então eu não faço ideia.”

Tom Cruise em Top Gun: Maverick (Divulgação/Paramount)

Apesar disso, Jerry não se demonstra preocupado que a ausência do ator possa afetar o sucesso do potencial terceiro filme. Segundo ele, as pessoas também achavam que Maverick não seria capaz de super o original, mas o resultado foi o oposto:

“O que você está dizendo é interessante porque isso foi a mesma coisa que era dita sobre o primeiro filme. Tom disse para mim e para a Paramount: ‘Se a vamos mesmo fazer uma continuação para Top Gun, temos que acertar a flecha no meio do alvo com outra flecha’. E foi isso que fizemos.”

Embora saiba que os executivos dos estúdios engoliram suas dúvidas, Jerry disse que nunca recebeu um pedido oficial de desculpas. “Eles devem ter dito algo para o Tom, mas eu não ouvi nadinha”, afirmou.

Diretor de Top Gun critica mercado saturado com efeitos especiais

Jerry também admitiu que está farto de filmes que tem tantos efeitos especiais. De acordo com ele, os próprios cineastas vão se dar conta de que isso está sendo usado em excesso e vão dar um passo para trás.

“Eu acho que a comunidade criativa vai acabar fazendo isso [focar mais em filmagens sem efeitos]. Acho que diretores, roteiristas, produtores vão pensar nisso. Quando eles lançam suas histórias, eles vão dizer: ‘Isso tem que ser feito de verdade, em locais reais, e não algo que é Computação Gráfica’.”

Jerry Bruckheimer
Jerry Bruckheimer (Divulgação/Philip Cheung)

Além disso, menos efeitos significa menos dinheiro gasto, e o diretor disse que tem certeza que os estúdios chegarão a esta conclusão logo.

“Os estúdios estão sempre à procura do maior estrondo para o seu dinheiro. Se eles puderem fazer algo mais barato, eles farão. Os cineastas só fazem isso porque lhes dá mais dinheiro para fazer seu filme”, concluiu.

Top Gun: Maverick está disponível para aluguel e compra em diversas plataformas digitais como Apple TV, YouTube, Google Play Filmes e Prime Video.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›