Primeiro filme em inglês de Pedro Almodóvar terá Cate Blanchett como estrela; saiba tudo

A atriz Cate Blanchett vai ser a estrela do filme do cineasta espanhol Pedro Almodóvar, em A Manual For Cleaning Women, o primeiro longa-metragem em inglês do aclamado diretor.

A obra, que é uma adaptação a coleção de contos homônima da escritora Lucia Berlin, ainda não tem previsão de ser lançada e ainda está nas etapas iniciais de produção.

Segundo Almodóvar, ele começou a escrever o roteiro do filme para depois traduzi-lo para língua inglesa. O único projeto que se assemelha ao novo projeto do cineasta foi o curta The Human Voice, de 2020, com a atriz Tilda Swinton como protagonista.

Os livros de Lucia Berlin são um clássico e trouxeram a inspiração para A Manual For Cleaning Women, que contem cerca de 40 histórias de mulheres com vidas sociais muito opostas, mas que exercem empregos que trazem grandes exigências.

Melanie Laurent, Tahar Rahim, Song Kang-ho, Pedro Almodóvar, Jodie Foster, Bong Joon Ho e Spike Lee no Festival de Cannes (Divulgação)

Atriz já venceu 2 Oscars

Cate Blanchett, 52 anos, já atuou em grandes filmes premiados como O Aviador, em 2004, vencendo o Oscar de Melhor Atriz e Blue Jasmine, em 2013, também vencedora do prêmio como Melhor Atriz.

E não para por aí, Blanchett atuou na trilogia de O Senhor dos Anéis (2008), O Curioso Caso de Benjamin Button (2008) e em Oito Mulheres e um Segredo (2018). Seu mais recente trabalho foi em O Beco do Pesadelo e Não Olhe Para Cima, lançados em 2021.

Já o diretor espanhol Pedro, 72 anos, conquistou o público com diversos trabalhos como Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos (1988), A Pele Que Habito (2011), Tudo Sobre Minha Mãe, no ano 2000, que rendeu o troféu do Oscar como Melhor Filme Estrangeiro e Fale com Ela, em 2002, também vencedor do prêmio como Melhor Roteiro Original.

Filme de Almodóvar tem foi removido pelo Instragram, entenda

O longa-metragem Madres Paralelas, lançado no ano passado, foi removido pela rede social Instagram e gerou diversos rumores. O motivo é que houve uma postagem do designer espanhol Javier Jaén, que mostrava um mamilo com uma gota de leite.

“Não importa quantas informações o algoritmo possua, ele nunca terá coração ou bom senso. Vocês conseguiram mobilizar as mentes por trás do algoritmo que decide o que é ou não obsceno e ofensivo, fizeram eles recuarem e permitirem que o cartaz circule livremente”, agradeceu o diretor.

Depois de excluir a imagem, o Instagram acabou e pediu desculpas pela exclusão do post, alegando que foi realizada de forma automática, mas que após uma averiguação não foi constatado nenhuma irregularidade.

Cena de Madres Paralelas (Reprodução)

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›