Não Olhe Para Cima se torna o terceiro original filme mais visto da Netflix

Sucesso no mundo e envolto em certa polêmica no Brasil, Não Olhe Para Cima está se tornando uma das produções mais assistidas da Netflix.

Estreando nas vésperas do natal de 2021, o novo filme protagonizado por Leonardo DiCaprio e Jennifer Lawrence se provou ser uma grande sátira para a sociedade, se tornando cada vez mais viral.

Chegando a liderar o TOP 10 da Netflix, no Brasil, poucas semanas após o seu lançamento, Não Olhe Para Cima já ocupa a terceira posição no ranking entre as produções originais da Netflix, mais assistas no streaming.

Acumulando cerca de 111 milhões de horas assistidas, nos três dias após o seu lançamento, atualmente o longa já conta com mais de 262,32 milhões de horas transmitidas, ficando apenas atrás de Red Notice e Bird Box.

Jonah Hill, Leonardo DiCaprio, Meryl Streep e Jennifer Lawrence em cena de Não Olhe Para Cima (Divulgação)
Jonah Hill, Leonardo DiCaprio, Meryl Streep e Jennifer Lawrence em cena de Não Olhe Para Cima (Divulgação/Netflix)

O atual ranking, que pode ser conferido abaixo, conta com os filmes e séries mais assistidos na Netflix e a suas performances nos primeiros 28 dias após a sua estreia.

  1. Aviso vermelho – 364.020.000 horas transmitidas;
  2. Bird Box – 282.020.000 horas transmitidas;
  3. Não Olhe Para Cima – 263.320.000 horas transmitidas;
  4. Resgate – 231.340.000 horas transmitidas;
  5. O Irlandês – 214.570.000 horas transmitidas;
  6. A Barraca do Beijo 2 – 209.250.000 horas transmitidas;
  7. Imperdoável – 208.220.000 horas transmitidas;
  8. Esquadrão 6 – 205.470.000 horas transmitidas;
  9. Troco em Dobro – 197.320.000 horas transmitidas;
  10. Enola Holmes – 189.900.000 horas transmitidas.

Vale apontar que nessa colocação, estão apenas as produções originais do streaming, no qual é possível encontrar os títulos de sucesso como Imperdoável, O Irlandês e A Barraca do Beijo.

Um filme polêmico, um novo meme

Orlean (Meryl Streep) em Não Olhe Para Cima
Orlean (Meryl Streep) em Não Olhe Para Cima (Divulgação/Netflix)

Apenas alguns dias após a sua estreia, Não olhe para cima se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter, dando origem a uma avalanche de memes e piadas que comparavam o filme com o atual quadro político e sanitário do país.

Na rede social, circula um meme no qual os personagens da trama são comparados com nomes que se popularizaram ao tentar combater, ou não, a pandemia de Covid-19 no Brasil, como os biólogos Atila Iamarino e Natalia Pasternak.

Se mantendo no campo da ficção científica, o longa tenta passar uma sátira do governo americano, quando dois cientistas descobrem que um gingante cometa está vindo em direção a Terra e irá colidir com o planeta.

Porém, os astrônomos enfrentam vários obstáculos, como negacionismo, a polarização e as fake news, para convencer o público que o grande cometa é real e até mesmo a presidente se recusa a ajudá-los.

Estrelado por grandes e populares nomes do cinema como Leonardo DiCaprio, Meryl Streep, Cate Blanchett, Mark Rylance, Jonah Hill e Timothée Chalamet, Não Olhe Para Cima pode ser encontrado no catálogo da Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›