Filme novo de Pedro Almodóvar chega à Netflix em 2022

Na última terça feira (02) a Netflix anunciou o lançamento do novo filme do diretor Pedro Almodóvar no Brasil, Madres Paralelas. Apesar de não anunciar uma data, a plataforma informou que o lançamento será feito no início do próximo ano, e garantiu os direitos por toda a América Latina.

Geralmente os filmes do diretor tem diversos distribuidores por todo o mundo, porém, essa é a primeira vez que o serviço de streaming vai ficar responsável pela exclusividade de distribuição.

O filme que já teve sua estreia em território espanhol em outubro deste ano, sucede a última obra do diretor, Dor e Glória (2019), que foi indicado a dois Óscars: melhor ator, para Antônio Bandeiras e melhor filme internacional.  Nesse período Almodóvar também produziu um curta metragem A voz humana, com Tilda Swinton, que foi filmado em tempo recorde após a liberação de algumas medidas preventivas na pandemia.

Madres Paralelas narra a história de duas mulheres solteiras, que em momentos diferentes da vida engravidam acidentalmente. Prestes a dar à luz, Janis (Penélope Cruz) e Ana (Milena Smit) se conhecem no quarto do hospital e têm um bate-papo reflexivo, que as leva a reconsiderar algumas escolhas que fizeram ao longo da vida; estabelecendo uma conexão entre elas.

Além da direção, Almodóvar também assina o roteiro do longa

A história estreia causando polêmica, já que depois de publicar o cartaz de lançamento no Instagram, a imagem foi removida. O material de divulgação contava com uma foto do bico de peito de uma lactante na capa, e foi censurado pela alegação de violar as regras de nudez da rede social. O Instagram divulgou um pedido de desculpas e em seguida readmitiu a imagem.

El Deseo, a produtora do filme, mostrou-se satisfeita com a parceria entre o filme e a Netflix: “Estamos muito contentes com a distribuição via Netflix de Madres Paralelas na América Latina. É uma região de grande importância para os filmes do diretor pela sua diversidade e fidelidade dos fãs, que há muito tempo acompanham as obras de Pedro Almodóvar. Esperamos que essa parceria ajude a democratizar ainda mais o acesso a este filme e que também possa agregar um novo público à história” afirmou.

O elenco que não podia deixar de contar com a queridinha do diretor, Penélope Cruz, também reúne Israel Elejalde, Aitana Sánchez-Gijón, Rossy de Palma, Julieta Serrano, Arantxa Aranguren, Adelfa Calvo, José Javier Domínguez e muito mais.

Penélope Cruz e Pedro Almodóvar (Divulgação)

 

 

 

 

 

 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›