Homenageada, Penélope Cruz agradece Almodóvar por sua carreira

A atriz Penélope Cruz, de 47 anos, recordou do quanto aprendeu sobre dança quando assistiu ao filme de John Travolta em Os Embalos de Sábado à Noite.

A estrela de Hollywood, que nasceu na Espanha, começou a carreira na infância, cresceu em um subúrbio de Madrid, onde descobriu sua paixão pelo cinema assistindo a filmes com seu pai.

“Eu fingiria que era outra pessoa. Um personagem diferente. Às vezes de um filme que vi, às vezes da minha própria imaginação. Eu estava convencida de que estava atuando. Meus amigos estavam convencidos que eu era louca”, comentou Penélope na noite da última terça (14), na homenagem que recebeu no Festival de Gala do Museu de Arte Moderna em Nova York.

“Eu me apaixonei por Audrey Hepburn em Love in the Afternoon, chorei enquanto Meryl Streep tinha que tomar a decisão mais difícil, estava com medo de Jaws, chorei com Shirley MacLaine e Debra Winger e eu aprendi alguns passos com John Travolta em Os Embalos de Sábado à Noite”, disse ela.

Idina Menzel e John Travolta no Oscar
Idina Menzel e John Travolta no Oscar (Reprodução)

Atriz relembra atuação com Pedro Almodóvar

A atriz compartilhou que, depois de assistir Ata-Me, ela retornou à locadora e alugou vários longas de Pedro Almodóvar para assistir.

“Ficou claro na maneira como ele escreveu personagens femininas incrivelmente complexas o quanto Pedro amava e respeitava as mulheres. Eu não estaria aqui esta noite, sendo homenageado pelo MoMa, se não tivesse o privilégio de trabalhar com diretores brilhantes que me inspiraram, me ensinaram, me ajudaram a crescer como artista e como pessoa. Quero agradecer a todos esta noite, especialmente ao meu Pedro”, declarou ela em seu discurso.

Almodóvar ganhou o mesmo prêmio há 10 anos, quando trabalhou ao lado da estrela  em oito filmes. A mais recente  participação deles  foi em Madres Paralelas, que conta a história de duas mulheres solteiras que  se aproximam em uma maternidade enquanto aguardam para dar à luz seus filhos.

Penélope Cruz e Pedro Almodóvar (Divulgação)

O filme recebeu diversas críticas positivas e Penélope ganhou o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cinema de Veneza.

“Continuo a aprender com ele algo novo sobre atuação, sobre contar histórias, sobre o mundo, sobre o comportamento humano e o envolvimento comigo”, disse Cruz.

“Penélope exala calor sem esforço, e isso é tão verdadeiro na tela quanto fora dela. Ela é, para mim, a definição de uma estrela de cinema. Quando a observamos, não há pausa entre os pensamentos e a emoção. A emoção existe para todos nós porque Penélope a sente e a câmera a capta. É isso. Não havia nenhum outro trabalho perceptível envolvido. Ela também tem glamour, o tipo real. O tipo que simplesmente é. Ainda mais brilhante porque é combinado com graça,” comentou Hall no palco.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›