O Imaginário: Novo filme da Netflix é imperdível para os fãs do Studio Ghibli

O filme O Imaginário é um trabalho que lembra de perto a maravilhosa marca de animação do Studio Ghibli, proporcionando uma sensação familiar aos fãs do estúdio japonês. Disponível na Netflix, é o segundo longa-metragem do Studio Ponoc, fundado por Yoshiaki Nishimura, um produtor veterano do Ghibli.

Dirigido por Yoshiyuki Momose, também com experiência no Ghibli, o filme mantém conexões estéticas e temáticas, embora não alcance a profundidade emocional e a meticulosidade artesanal característica de Hayao Miyazaki. O Imaginário é uma bela narrativa animada sobre luto, a alegria sem culpa das crianças e o poder da imaginação.

O filme, baseado no livro de A. F. Harrold e adaptado por Nishimura, segue a história de Rudger, o melhor amigo imaginário de cabelos dourados de Amanda. Juntos, eles vivem aventuras dentro do quarto de Amanda.

No entanto, suas vidas são complicadas quando encontram Mr. Bunting, um homem que caça amigos imaginários, acompanhado por sua própria amiga imaginária, uma figura assustadora em preto e branco. O filme explora os desafios e perigos enfrentados pelos amigos imaginários além da imaginação de Amanda.

De acordo com o Digital Spy, a história ganha destaque pela animação, explorando as ilimitadas e visualmente surpreendentes possibilidades do meio. O filme também se destaca pela equipe de vilões arrepiantes e pelos personagens coadjuvantes bem desenvolvidos, que enriquecem a narrativa com uma visão divertida da imaginação infantil japonesa.

O filme se concentra na relação emocional entre Amanda e sua mãe Elizabeth, enquanto lidam com uma dolorosa perda. Cenas como a descoberta de uma mensagem escondida em um guarda-chuva são comoventes, mas o final é esperançoso e inspirador.

Além do drama humano, o mundo de fantasia além da mente de Amanda é fascinante, mostrando as existências trágicas e brilhantes dos amigos imaginários. O Imaginário é uma emocionante aventura familiar com uma dose generosa de magia.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›