X-Men: Hugh Jackman era muito alto para interpretar o Wolverine

Hugh Jackman conseguiu o papel de Wolverine no filme X-Men de 2000 depois que Dougray Scott, o ator inicialmente escalado, teve que desistir devido a conflitos com sua participação em Missão: Impossível 2, por insistência de Tom Cruise.

Kevin Feige, que era assistente da produtora Lauren Shuler Donner na época, revelou recentemente detalhes dos bastidores em uma entrevista à Entertainment Weekly.

Houve uma corrida para conseguir nosso Wolverine. Lauren estava muito animada com esse cara australiano, que havia sido rejeitado inicialmente. Na minha memória, um dos principais motivos era que ele era muito alto. Ele é um cara baixinho. Mas eles estavam desesperados“.

Nos quadrinhos, Wolverine normalmente é representado tendo aproximadamente 1,60m. Hugh Jackman, com 1,88m de altura, foi para Toronto fazer uma nova audição, mas após a leitura com o roteirista Tom DeSanto e o diretor Bryan Singer, achou que não conseguiria o papel. Antes de levá-lo ao aeroporto, Kevin Feige pagou-lhe um jantar, o que Hugh Jackman achou que seria o último.

Eu falei: ‘Kevin, todos nós sabemos que não consegui o papel. Você não precisa jantar. Mas não, ele sentou lá e jantou um bife comigo e depois me levou para o aeroporto. Nunca vou esquecer. Isso foi a coisa mais legal. Pensei, nunca mais ia vê-lo“, disse Jackman à EW.

A refeição entre Hugh Jackman e Kevin Feige na época pode ter sido breve, mas acabou sendo um encontro significativo, considerando o papel de ambos na definição da marca Marvel nas últimas décadas.

A noção de que, todos esses anos depois, estamos em um mundo onde [Jackman] é Wolverine, e Deadpool e todos esses personagens dos X-Men estão juntos sob o mesmo teto, é uma experiência de quarto de século incrível“, disse Feige.

Agora, Jackman e Feige estão trabalhando juntos novamente em Deadpool & Wolverine, que chega nos cinemas 25 de julho.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›