O motivo para o fundador do Studio Ghibli para manter projetos em segredo

O Studio Ghibli, renomado por seus filmes de anime de grande sucesso, deve continuar cauteloso em relação aos animadores concorrentes, segundo Goro Miyazaki, filho de Hayao Miyazaki, fundador do estúdio de animação.

O Festival Internacional de Cinema de Cannes concedeu uma Palma de Ouro honorária ao Studio Ghibli, uma novidade para o festival que só premiava indivíduos. Goro Miyazaki aceitou o prêmio em nome de seu pai, Hayao Miyazaki, que já está pensando em seu próximo filme, mas não divulgará detalhes sobre o projeto.

Segundo o site CBR, Goro mencionou que Hayao vê todos os animadores ao seu redor como rivais, independentemente de idade ou vínculo com a empresa.

Ele não contará a ninguém. Ele nunca vai contar. Mesmo com essa idade, todos os animadores ao seu redor são seus rivais, sejam eles mais jovens do que ele, a equipe que o apoia, estejam eles dentro ou fora da empresa.”

Os temores de Hayao Miyazaki sobre plágio são legítimos, especialmente devido ao status icônico do Studio Ghibli. A concorrência na animação é intensa, com figuras como Yoshiyuki Tomino, criador de Mobile Suit Gundam, incentivando a próxima geração de animadores japoneses a “esmagar” o império de Miyazaki com seus próprios esforços criativos.

“Todos, por favor, trabalhem duro para esmagar Miyazaki! Não posso mais fazer isso. Os jovens criadores não devem levar isso de ânimo leve. Você não pode superar Miyazaki ou One Piece sem se dedicar de verdade“.

Depois de O Menino e a Garça, o Studio Ghibli ainda não revelou qual é próximo trabalho de Hayao Miyazaki.  Os filmes do Studio Ghibli estão disponíveis na Netflix.

O Menino e a Garça ainda não tem data de lançamento, o filme recebeu elogios de crítica e público, ganhou os prêmios de Melhro Filme de Animação no BAFTA, Globo de Ouro e Oscar.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›