Por que Miyazaki, do Studio Ghibli, está se escondendo do público?

Após a consagração no Oscar com O Menino e a Garça, Toshio Suzuki, cofundador do Studio Ghibli, compartilhou os motivos pelos quais Hayao Miyazaki prefere manter-se afastado dos holofotes.

Durante uma coletiva em Tóquio, Suzuki revelou detalhes da reação de Miyazaki ao recente sucesso de O Menino e Garça. Vale lembrar que Miyazaki não compareceu no Oscar para receber o prêmio por sua animação.

‘Como um menino japonês, eu não deveria mostrar minha cara feliz’”. Mas ele estava sorrindo. Ele estava completamente feliz. Todos estão felizes. Ele estava animado“, explicou Suzuki (via CBR)

Ele se esforçou muito para suprimir seus sentimentos, dizendo: ‘Eu não me importo’, mas eu tive a sensação de que ele queria muito. Eu ainda estava nervoso. Eu disse a ele: ‘Parabéns’, e ele disse: ‘O mesmo para você’“.

Miyazaki pretende ficar fora dos holofotes

Após anunciar sua aposentadoria depois do lançamento de Vidas ao Vento, Miyazaki vive um dilema pessoal entre o desejo de criar e a pressão pública.

Miyazaki, agora, opta por uma postura discreta, focando em seu trabalho em vez de anúncios de aposentadoria. Assim, Suzuki assume a responsabilidade pelas relações públicas, permitindo que Miyazaki dedique-se inteiramente à sua arte.

Quando ele diz: ‘Não vou mais me mostrar ao mundo’, acredito que é assim que ele realmente se sente. Ele não quer repetir a tolice de explicar e depois mentir. Então, eu mesmo vou cuidar dessa parte [relações públicas]”, explicou Suzuki.

Os fãs, sempre atentos, perceberam a empolgação contida de Miyazaki com as conquistas de O Menino e a Garça.

Em um vídeo do Oscar no YouTube, o mestre da animação brincou sobre o fim do projeto: “Estou feliz por ter chegado ao fim. Tudo o que resta agora é o meu eu desgastado.”

Com Suzuki indicando que Miyazaki já planeja seu próximo filme, a mensagem é clara para os admiradores do Studio Ghibli: “nunca diga nunca”.

O Menino e a Garça ainda não está disponível nos streaming, mas os outros filmes do Studio Ghibli estão disponíveis na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›