Melanie Linskey, de The Last of Us, rebate críticas ao seu corpo

Atriz foi acusada de não ter o porte físico necessário para interpretar a personagem

A atriz Melanie Lynskey mal estreou na série The Last of Us no último domingo e já está enfrentando críticas. Por isso, a intérprete de Kathleen foi ao Twitter para responder a uma provocação de Adrianne Curry, vencedora da primeira temporada de America’s Next Top Model.

Acontece que Adrianne havia feito uma publicação se referindo a Melanie, que dizia:

“Pelo corpo você imagina uma pessoa em uma vida de luxo, não uma senhora de uma guerra apocalíptica. Onde está Linda Hamilton quando você precisa dela?”

Adrianne apagou o post em seguida, mas ele já havia sido printado, como já era de se esperar.

Isso levou Lynskey, cuja personagem é líder de um movimento revolucionário que tem base em Kansas City, a postar o print do tweet de Adrianne, com a seguinte resposta:

“Em primeiro lugar, esta é uma foto da minha sessão de fotos para a revista InStyle, não uma foto [oficial] de The Last Of Us da HBO”, escreveu Lynskey. “E estou interpretando uma pessoa que planejou e executou meticulosamente a derrubada do FEDRA. Eu deveria ser INTELIGENTE, senhora. Eu não preciso ser musculosa. É para isso que servem os capangas.”

Kathleen (Melanie Lynskey) em The Last of Us
Kathleen (Melanie Lynskey) em The Last of Us (Reprodução / HBO)

A estrela de The Last of Us ainda agradeceu pela oportunidade e elogiou a produção da série

Posteriormente, Melanie Lynskey ainda voltou a falar do assunto novamente, ao elogiar os co-criadores da série, Craig Mazin e Neil Druckmann, que a encorajaram a fazer a personagem, que ela considera que tem as melhores ideias em meio a todo o universo devastador que programa retrata (via The Hollywood Reporter).

Melanie explicou que compôs a personagem com uma aura mais suave, mais delicada e mais feminina de propósito a fim de contrastar com a ideia de que uma mulher não pode ser durona.

“Eu queria que ela fosse feminina e de voz suave, e todas as coisas que nos disseram são ‘fracas’. Porque, honestamente, foda-se. Eu entendo que algumas pessoas estão bravas por eu não ser o biotipo típico para esse papel. Isso é emocionante para mim. Além dos momentos após a ação ser chamada, quando você sente que está realmente no corpo de outra pessoa, a parte mais emocionante do meu trabalho é subverter as expectativas.”, falou a atriz.

Frank (Murray Bartlett) e Bill (Nick Offerman) em The Last of Us
Frank (Murray Bartlett) e Bill (Nick Offerman) em The Last of Us

Adrianne Curry tentou se explicar posteriormente

Embora tenha excluído a postagem original, Adrianne tentou ‘consertar’ as coisas ao dizer que não pretendia criticar Lynskey, mas, de todo modo, não a considerava a escolha certa para deixar a personagem crível.

“Eu disse que ela era muito mansa, baixa e curvilínea para me convencer como uma ‘senhora da guerra’ em uma história sobre homens guerreiros em meio a um grupo de humanos selvagens em colapso social pós-apocalíptico”, twittou a moça.

The Last of Us está disponível na HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›