Quinto episódio de The Last of Us chegará mais cedo

Próximo episódio de The Last of Us não será lançado no Domingo

A HBO comunicou que a estreia do quinto episódio de The Last of Us foi adiantado. O episódio chegará nesta sexta-feira (10), às 23h tanto no canal HBO quanto no serviço de streaming HBO Max.

A mudança acontece para evitar concorrência como o Superbowl 2023. Os episódios seis em diante retornarão normalmente aos domingos às 23h, até o final que acontece no dia 12 de março.

Confira o trailer do quinto episódio

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

A mutação de um fungo quase causa a extinção da humanidade moderna. Joel é contratado para levar Ellie para fora de um zona de quarentena. A menina pode ser a chave para que a humanidade seja salva. Na jornada brutal, eles poderão contar somente um com o outro para sobreviver.

O elenco da série inclui Bella Ramsey como Ellie, Pedro Pascal como Joel, Gabriel Luna como Tommy, Anna Torv como Tess, Nico Parker como Sarah. E também Murray Bartlett como Frank, Nick Offerman como Bill, Melanie Lynskey como Kathleen, Storm Reid como Riley.

Além de Merle Dandridge como Marlene, Jeffrey Pierce como Perry, Lamar Johnson como Henry, Keivonn Woodard como Sam, Graham Greene como Marlon e Elaine Miles como Florence.

Recepção da crítica

The Last of Us vem recebendo elogios do público e da crítica tanto pela atuação do elenco quanto por se um ótima adaptação de um jogo. No IMDb, alcançou a nota 9,2 / 10. Enquanto no Rotten Tomatoes tem a pontuação 97% do críticos e 91% do público. Confira alguns comentários:

“O que diferencia The Last of Us de outras distopias da TV é sua humanidade. Este não é o surto pós-zumbi de cada um por si. Este é um mundo despedaçado, mas reconhecível: após o desastre, a humanidade voltou-se contra si mesma” – Marc Burrows, New Statesman.

“Tão dolorosamente fiel quanto fascinante e cheio de suspense, The Last of Us é um triunfo que encerra qualquer debate sobre a melhor adaptação de videogame de todos os tempos” – Nick Schager, The Daily Beast.

The Last of Us faz um bom trabalho nessa frente. É quando a ação muda para 20 anos depois, para uma Boston militarizada e orwelliana, repleta de sobreviventes sujos e abundantes, que as coisas se tornam terrivelmente familiares” – Steve Murray, ArtsATL.

The Last of Us é uma masterclass de narrativa transformadora. A jornada multifacetada de Joel e Ellie através do amor, perda, mortalidade, esperança e criaturas está definida para machucar, quebrar e elevar seu emocional” – David Gonzalez, The Cinematic Reel.

“Muito pensamento e esforço, claramente, foram feitos para torná-lo o mais elegante possível … Ainda assim, novamente, é p videogame” – James Delingpole, The Spectator.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›